Após reforma milionária, museu de moda em Paris abre com retrospectiva da Chanel

01.10.2020

Foto Reprodução

O museu da moda Palais Galliera, em Paris, está todo novo!

Depois de dois anos em reforma, o museu de moda Palais Galliera reabre nesta quinta-feira, dia 01/10, com dois andares de salões de exposição e em grande estilo: uma super retrospectiva dedicada a Gabrielle Coco Chanel (1883-1971).

A marca de luxo francesa é patrocinadora exclusiva do museu (a reforma custou 8 milhões de euros!), que tem como diretora e curadora Miren Arzalluz, ao lado de Véronique Belloir. “Gabrielle Chanel – Fashion Manifesto” traz o maior número de peças já reunidas num só evento. São mais de 350 peças: no piso térreo, as roupas em ordem cronológica, fotografias, joias, bolsas e outros itens. No andar de baixo, ficam as salas temáticas, como a dedicada unicamente ao perfume Nº 5, criado em 1921 e considerado a quintessência do espírito de Coco Chanel.

Foto Divulgação

O perfume Nº 5 e chapéu criado por Coco Chanel entre 1913 e 1915

A exposição passa pelos clássicos da marca como o tailleur de tweed, o pratinho básico, as jóias etc. Fica aberta até 14/03 do ano que vem e os ingressos estão à venda no site, com horário agendado, por cerca de R$ 100. E o catálogo com 304 páginas e 200 ilustrações, que sai por R$ 300. Imperdivel!

Foto Divulgação

Cartaz da exposição “Gabrielle Chanel – Fashion Manifesto” que vai até 2021

Tags:          

Compartilhar