Filmes com Viola Davis no MIS pro Dia Internacional da Mulher

05.03.2018

“Histórias Cruzadas” também trata de questões raciais nos EUA na época da luta por direitos civis! Aibileen Clark (Viola Davis) é uma funcionária doméstica que ajuda Skeeter (Emma Stone) a retratar o cotidiano de mulheres negras do sul que deixam suas famílias de lado pra cuidar das casas da elite. Qual você quer mais ver?
“Os Suspeitos” fala do sumiço de duas meninas – uma delas, filha da personagem de Viola
“Um Limite Entre Nós” se passa em 1950 e trata de questões raciais. Viola Davis ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme!
O filme “Luta Por Um Ideal” mostra a luta de Jamie Fitzpatrick (Maggie Gyllenhaal) e Nona Alberts (Viola Davis) por uma melhor educação para seus filhos. Com personalidades totalmente diferentes, juntas elas vão enfrentar a burocracia e os desafios
A história de “Dúvida” (2008) se passa no Bronx em 1964. O primeiro aluno negro de um escola católica rígida chega e chama a atenção do padre Flynn (Philip Seymour Hoffman) – o que não agrada a irmã Aloysius (Meryl Streep). Viola Davis interpreta a mãe do menino
Em “Lila e Eve” (2005) o filho de Lila (Viola Davis) é assassinado. Insatisfeita com o trabalho da polícia, ela vai buscar justiça com as próprias mãos incentivada por Eve (Jennifer Lopez)!
Rainha poderosíssima! Vem saber mais dos filmes que trazem Viola Davis no elenco e que fazem parte da mostra

Viola Davis é ícone de representatividade negra em Hollywood e, pra programação especial do Dia Internacional da Mulher entre os dias 6 e 8/03, o Museu da Imagem e do Som de SP apresenta 6 sessões de filmes com a atriz  – “Histórias Cruzadas” (2011) e “Um Limite Entre Nós” (2016) estão entre os selecionados!

Viu essa? Bafta 2018: atrizes de preto em prol da Time’s Up!

Viola inspira mulheres com seu ativismo, apoio às questões de gênero feminino e luta contra o racismo. Iniciou sua carreira artística há mais de 20 anos (em 1996), já fez mais de 20 filmes e é a primeira negra a completar a tal “Tríplice Coroa de Atuação“: premiada na TV (Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama por “How to Get Away with Murder” em 2015), teatro (Tony em 2001 por seu trabalho em “King Hedley II” e em 2010 por “Um Limite Entre Nós”, da Broadway) e cinema (Oscar em 2017 de Melhor Atriz Coadjuvante pela versão cinematográfica de “Um Limite Entre Nós“)! Whoopi Goldberg é EGOT (ou seja, já ganhou Emmy, Grammy, Oscar e Tony) mas os seus Emmys não foram por atuação e sim como apresentadora de TV.

Ah, e o programa é gratuito, viu? Você só precisa chegar com uma hora de antecedência pra reservar os ingressos! Quer saber um pouco mais sobre cada um dos 6 filmes selecionados? Clica na galeria!

Mostra Viola Davis
6/03, “Lila e Ive” às 18h e “Dúvida” às 20h30
7/03, “A Luta por Um Ideal” às 18h e “Um Limite Entre Nós” às 20h30
8/03, “Os Suspeitos” às 17h30 e “Histórias Cruzadas” às 20h
Auditório MIS: av. Europa, 158, Jardim Europa, SP
(11) 3226-7361
Entrada gratuita

Tags:                

Compartilhar