Os figurinos das bruxas de “Oz, Mágico e Poderoso”

08.03.2013

E o da poderosa Evanora!
O croqui da bruxa boa…
Lembra da bruxa verde, do oeste, no filme “O Mágico de Oz”? Você imaginaria que ela era assim?
Os detalhes da roupa da bruxa do leste – repara nas unhas!
Glinda (Michelle Williams), a bruxa boa
Muito verde pra Evanora (Rachel Weisz)
Theodora (Mila Kunis) e Oz (James Franco) em cena

O filmeOz, Mágico e Poderoso“, que conta a história da origem do mágico de Oz, estreia hoje. E o figurino é de babar: assinado por Gary Jones e Michael Kutsche, ele inclui vestidos pras bruxas boa e má, além da personagem Theodora. São as atrizes Michelle Williams, Rachel Weisz e Mila Kunis! Na galeria, que você acessa clicando na foto, dá pra ver um pouco do que aparece na telona – e abaixo você confere a entrevista que fizemos com um dos figurinistas, Gary!

Parece que você teve uma grande oportunidade de trabalhar com um mundo de fantasia em “Oz”. Quais foram os desafios que você encarou, já que esse foi sua primeira incursão no gênero “fantasia”?
O maior desafio foi explorar audaciosamente e aí encontrar freios pro produto final.

Você olha pras passarelas pra inspiração? Quem são seus estilistas preferidos?
Sim, gosto de olhar pra passarela e pra imprensa de moda. Moda me inspira porque sempre está mudando, e avançando nos usos de cor, silhueta e construção. Gosto de Alexander McQueen, Derek Lam, Thakoon, Alexander Wang, Tom Ford masculino.

Você considera as tendências de moda quando está criando um figurino?
Não considero, a menos que aquele personagem seja über fashionista! Mas, por exemplo, houve um tempo em que o jeans era usado somente por fazendeiros e caubóis…

Tags:                  

Compartilhar