Festival em SP exibe documentários de moda

20.09.2017

“Borsalino City” fala sobre o chapéu criado por Giuseppe Borsalino que virou um ícone do cinema em Humphrey Bogart e Marcello Mastroianni – o usado por esse último no clássico “A Doce Vida” foi comprado por Robert Redford – é ele na foto!
“Bangaologia – The Science of Style” é um dos docs que ficamos com mais vontade de ver na programação. Ele fala sobre os “banga”, uma subcultura de Angola que curte um estilo bem coloridão e que passou a ultrapassar os limites de país
“Model” é um documentário histórico de 1980 do superdiretor Frederick Wiseman que acompanha o trabalho de modelos em NY
“Le Testament d’Alexander McQueen” mostra o processo de criação das últimas 4 coleções do estilista

Entre 21 e 27/09, os fashionistas vão pras salas de cinema da Cinemateca. É o Feed Dog, festival de documentários de moda que surgiu em Barcelona e aterrissa por aqui com produção da turma do InEdit e curadoria da jornalista e documentarista Flavia Guerra.

Confira também o novo curta viajandão da Miu Miu por Celia Rowlson-Hall

A programação está bem diversificada e cheia de pérolas, com direito a Helmut Newton, Vivienne Westwood, Alexander McQueen e o clássico “Model” (1980), sobre o dia-a-dia profissional das modelos na época sob as lentes de Frederick Wiseman, além de oficinas, debates, exposição de fotos e festas. Você confere a programação completa no site oficial. Vamos?

Tags:                    

Compartilhar