Cannes descendo do salto

20.05.2015

E na mesma primavera-verão 2014 os tênis com alta-costura da Chanel
Da vez que o tênis bombou na passarela e alta-costura da Dior…
E mais uma, sem perigo de enterrar o salto na areia do balneário!
Quer mais? Tem ela em Cannes em 2014, sem salto algum…
Olha a mala da Ines! Vários sapatos sem salto pra Cannes
E mais dela sem salto no tapete vermelho em 2015: na première de “Mad Max”, com rasteira preta e vestido amplo – não compromete em nada o look, viu?
Ines de la Fressange com vestidão e rasteira metalizada na pré de “Irrational Man” de Woody Allen este ano em Cannes

Polêmica no tapete vermelho: o comentário geral no Festival de Cannes gira em torno da proibição de sapatos baixos no tapete que leva as pessoas às premières do Palais des Festivals. Foi durante o evento de exibição do filme “Carol“, com Cate Blanchett e Rooney Mara, que segundo o site “Screen Daily” várias convidadas foram barradas por estarem usando sapatilhas de strass. Não demorou pra matéria gerar buzz nas redes sociais e o diretor Asif Kapadia, de “Amy” (doc sobre Amy Winehouse também exibido no festival), comentar que o mesmo aconteceu com a mulher dele por lá.

Veja também: dicas pra usar sapatos flat

Este tipo de sapato não é bem visto na chamada Croisettiquette (a etiqueta da Croisette, em tradução livre). É aquele esquema: não há nada por escrito dizendo como você deve se vestir em detalhes, mas há um convenção, mais ou menos como acontece com o “face control” nas baladas européias. A organização do evento garante que o dress code envolve smoking pros homens e vestidos longos pras mulheres, sem nenhuma menção aos saltos altos. A coisa fica ainda mais engraçada se pararmos pra pensar nos desfiles da Chanel e Dior na alta-costura – o ápice do glamour quase cinematográfico – com tênis nos pés das modelos… Afinal, este assunto não deveria ser velho pra 2015?

Num ano em que o Oscar serviu de palco pra discussão sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres, com discurso político de Patricia Arquette, e do comentado #askhermore, pedindo que o assunto abordado com as atrizes no tapete vermelho vá além dos looks que elas estão usando, é no mínimo irônico acontecer algo do tipo em Cannes. Pra pensar e agir!

E fica a dica: uma das mulheres mais chiques e figura fácil nos eventos em Cannes, Ines de la Fressange, usa direto flats com vestidões de festa, inclusive no festival! Um bom exemplo pra quem acha que precisa de salto alto pra se vestir bem, como a gente mostra aqui na galeria – é só clicar na foto pra abrir e ver tudo!

Tags:                                          

Compartilhar