Feminismo & moda em expô londrina

Divulgação
"A Queen Within" lembra a gente de que a moda é muito mais do que tendências e look do dia - vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
"A Queen Within" lembra a gente de que a moda é muito mais do que tendências e look do dia - vem ver mais!

Tem exposição em Londres  pra quem se interessa por moda e feminismo! “A Queen Within: Adorned Archetypes” (que pode ser traduzido em português como “a rainha interior: arquétipos adornados”) quer fazer o público pensar sobre como roupa, identidade e gênero não são coisas prontas mas construções sociais.

Veja também: o doc de Martin Margiela que vai sair é diferente de tudo…

Pra isso, símbolos pré-definidos como femininos (sapatos de salto, vestidos…) alimentam a discussão sobre representatividade feminina na mídia e na indústria, estereótipos corporais e comportamentais, padrões de beleza… Tudo isso a partir de 8 arquétipos associados às rainhas: sábia, mágica, encantadora, aventureira, mãe-terra, heroína e dramática. 

Mistério desvendado: quem está por trás do @diet_prada?

Pra ilustrar essas reflexões, foram reunidas criações de grandes grifes (Alexander McQueen, Gucci), de jovens criadores (69, Gypsy Sport) e até da Adidas no New Orleans Museum of Art (NOMA), disponíveis pra visitação até o dia 28/05. Marcar uma viagem em cima da hora não é tão fácil… Então a gente te mostra um preview aqui na galeria! Vem ver mais, é só clicar na foto! 

Tags:                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas