Exclusivo e sustentável: a Balenciaga está lançando um sofá!

02.12.2019

O Sofá Balenciaga vai ser lançado em Miami esta semana – não parece uma caixa de chocolates Lindt?

Entre as dezenas de lançamentos e agitos da Miami Art Basel, que acontece de quarta-feira, 4/12, até 8/12, vai ter uma colab fashion e artsy bem bacana! A Balenciaga se uniu ao arquiteto, designer de móveis e artista russo Harry Nuriev e vai apresentar na feira Design Miami o sofá Balenciaga.

Nuriev, que já havia feito uma instalação em colaboração com a grife no ano passado intitulada The Office (um escritório com objetos marcados com o logo da Balenciaga), inovou trazendo o tema da sustentabilidade pro mundo da arte e decoração. O sofá é recheado de roupas descartadas da Balenciaga (antigas, com defeitos ou que por algum motivo não podiam ir à venda) e revestido com vinil transparente – tipo décor ostentação: seu closet Balenciaga inteiro comprimido num sofá!

O artista Harry Nuriev criou o sofá Balenciaga

O grupo de luxo Kering, proprietário da Balenciaga, tem investido cada vez em projetos pró-sustentabilidade, como o lançamento do prêmio Kering Sustainable Innovation Award na China no ano passado. A parceria com Nuriev não foi diferente. O conceito da obra – que ainda não se sabe se estará à venda – é fazer uma crítica sobre desperdício e a necessidade de reaproveitarmos o que já foi produzido. Boa ideia pra reformar aquele seu sofá (veja o meu aqui)!

Tags:                

Compartilhar