Evento internacional mostra a potência do design em SP

06.12.2016

Selly Rabe Kane, estilista senegalesa, deseja reposicionar o Senegal e o resto do continente no mercado, apresentando uma marca “pop art do futuro”, como ela mesma define. Legal, né?
Fred Gelli, da consultoria de design estratégico Tátil, faz parte do time de palestrantes
O Shelter Suit, criação do estilista Bas Timmer, é um exemplo de como o design pode gerar impactos sociais – o casaco é acoplado a um saco de dormir impermeável, pensado especialmente pros refugiados – muitos deles morrem de frio na busca de um lar. Clica pra ver mais!

O “What Design Can Do” começou em 2011 como plataforma pra mostrar que o design pode fazer mudanças positivas no mundo, e é muito mais que apenas dar beleza às coisas. Aí ele passou a ser conferência anual, com sede em Amsterdã, e tem os eventos adicionais. A boa notícia é que ele rola em SP, pela 2ª vez, nos dias 13 e 14/12!

Confira o hotel-loja de Ronaldo Fraga!

São diversos workshopspalestras e um desafio anual proposto pra todos (o tema deste ano são os refugiados). O time de palestrantes inclui personalidades como Selly Rabe Kane (estilista senegalesa que vê seu trabalho como agente de mudanças não só em seu país mas em toda a África), Rodrigo Oliveira (do restaurante Mocotó e Esquina Mocotó), André Naddeo (do projeto Drawfugees, com desenhos de crianças refugiadas que demostram seus medos e preocupações sobre o passado e o futuro) e a arquiteta Bebel Abreu, do estúdio Mandacaru. Quer gerar mudanças na sociedade? Então não perde que vai ser bem estimulante!

“What Design Can Do” São Paulo 2016
13 e 14/12, das 9h30 às 18h
Faap: r. Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo
(11) 4106-0789
Ingressos entre R$ 140,00 e R$ 690,00

Tags:                              

Compartilhar