Estilo e sustentabilidade: os sapatos veganos de Sydney Brown!

01.06.2018

Parece que muita inovação ecoconsciente vai rolar nos próximos anos! Sydney Brown está com parcerias interessantes com laboratórios internacionais pra criar revestimentos vegetais que crescem pra ter o formato exato do sapato! E aí? Curtiu?
A marca é conhecida lá fora por conta desses clogs! E as linhas da costura são feitas a partir de plástico reciclado – bacana, né?
O tingimento dessa ankle-boot, por exemplo, é feito com vinho! Bonito, né?
Viu o salto? É de madeira de faia alemã de reflorestamento. Por isso, cada peça é realmente única!
Os sapatos são estilosos e tem uma preocupação em ser o mais sustentável possível: revestimento superior e sintético, palmilha de fibra reciclada com cortiça…
Esse modelo de salto agulha é uma das grandes novidades da designer pra próxima coleção (que será lançada ainda neste ano!). Isso porque a peça é biodegradável, ou seja, se desfaz quando descartada
Sydney começou a carreira na música, mas encontrou no design de sapatos e no estilo de vida vegano seu real propósito – e uniu os dois em criações superbacanas!
Consciência ambiental, estilo e luxo caminhando juntos! Vem saber mais das criações da Sydney Brown na galeria!

Muito se fala em sustentabilidade e em práticas mais ecoconscientes na moda; mas, na prática, como trazer soluções interessantes, estilosas e que criam desejo pro consumidor? Bom, algumas coisas já estão rolando por aí… Tipo os sapatos da Sydney Brown!

Veja também: afinal, o que é uma joia sustentável?

A designer cria peças veganas com couro sintético e o mais bacana são os saltos de madeira de reflorestamento! A palmilha é feita a partir da reciclagem de cortiças, as linhas da costura são produzidas com plástico reciclado… e tem até propostas biodegradáveis na parada! Uma das peças da próxima coleção (prevista pra julho desse ano) é o salto agulha que é resistente mas se decompõe no aterro.

No Brasil: o mais sustentável possível com a Osklen!

A atriz Natalie Portman usou o modelo em fevereiro desse ano no programa de comédia norte-americano “Saturday Night Live” e mostrou que é possível pular, dançar e arrasar com ele! Foram mais de 4 anos de pesquisa e a proposta é justamente reduzir o lixo e o impacto ambiental. A gente te conta mais das peças aqui na galeria, clica na foto pra conferir!

Tags:                          

Compartilhar