Espedito Seleiro tem peças expostas em Londres – vem ver!

20.02.2019

A cultura e a arte cearense estão sob os holofotes de uma das cidades mais importantes do mundo em fevereiro! A exposiçãoMeu Coração Coroado“, realizada pelo Senac em parceria com a embaixada brasileira em Londres, homenageia ninguém menos que o mestre artesão Espedito Seleiro e o seu incrível couro. A mostra leva o mesmo nome do livro escrito por Eduardo Motta e lançado pela Editora Senac, que reúne uma série de obras de mestre Espedito e evidencia o saber e a inventividade do homem do sertão, fazendo uma viagem pelo universo da arte e do artesanato nordestino.

E toda a técnica foi passada de pai pra filho: você sabia que era o pai de Espedito que criou as famosas alpargatas de Virgulino, vulgo o cangaceiro Lampião? Elas eram retangulares pra despistar os policiais que, ao virem as pegadas, não sabiam qual era a direção pras quais os pés iam? O mestre continua produzindo esse modelo retangular até hoje!

Vem ver: Jeremy Scott e Moschino ganham retrospectiva nos EUA!

Além da mostra do mestre Espedito, estão rolando mais dois eventos que enaltecem a arte cearense mundo afora: durante o mesmo período da mostra (até 22/02), a expô “A Hora do Brasil“, fruto de uma parceria entre o Senac/CE e o estilista Jum Nakao, conta com peças do Reality Project, uma ação realizada pelo Senac dentro da edição de 2012 do Dragão Fashion Brasil, evento de moda de Fortaleza. Isso também na embaixada; já o estilista David Lee, formado em desenho de moda pelo Senac, expõe suas peças na Somerset House! Gostou? Confira fotos da mostra de Espedito na galeria!

A arte cearense foi parar em Londres! Vem ver um pouco da expô do mestre artesão Espedito Seleiro que rola na embaixada brasileira em Londres
A ideia desta exposição é propagar a cultura cearense e nordestina como uma das faces da cultura brasileira através da moda e do design
A mostra leva o nome do livro escrito em sua homenagem, “Meu Coração Coroado”, de autoria de Eduardo Motta. Legal, né?

Tags:                                                                                                  

Compartilhar