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Festa junina com dieta sob controle!

18.06.2013

Eles são irresistíveis. Nos tiram do sério. Mas os quitutes de festa junina não podem colocar a dieta na berlinda, né? As tentações são muitas: paçoca, milho verde, pipoca, pé de moleque, quentão, vinho quente, maçã do amor, canjica, arroz doce, pamonha… Pra não pular a fogueira com culpa, Blog LP pediu dicas à nutricionista Alessandra Luglio. Confira abaixo!

. O que evitar: “Frituras como pastel e churros. Fuja também dos doces ricos em açúcar, como doce de abóbora com côco, batata doce, paçoca, pé-de-moleque…”
. Quentão ou vinho quente? A nutricionista conta que os dois são bem calóricos, mas, se for pra escolher, vá de vinho quente. “Por ser feito com vinho tinto, que pelo menos é rico em antioxidantes!”, explica ela.
. Pra deixar as receitas light: A dica é fazer algumas trocas, como substituir leite integral por desnatado, açúcar refinado pelo mascavo e leite condensado tradicional pelo light.
. O que comer, afinal? Segundo ela, estão liberados milho verde (sem manteiga!), espetinho de frango, pinhão, tapioca com queijo magro, pamonha e maçã do amor – esta última “com moderação”. Pipoca feita na panela, com pouca ou nenhuma gordura, também vale – e está liberado pra quem é alérgico a glúten!

Pra quem quiser comemorar na sorveteria, a Mil Frutas lançou sabores especiais pra data – incluindo paçoca, pé-de-moleque, pamonha e abóbora com coco (o único light da lista, que não leva leite). Vai escolher qual?

Alessandra Luglio: (11) 3050-6582
Mil Frutas: (11) 3034-5879

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