Categorias: E Mais... Prazeres

De olho em… Luna Rossa!

22.07.2013

Tá na hora de torcer – e não estamos falando de futebol. Luna Rossa, a equipe de regata da Prada, vai entrar na 34ª America’s Cup. Pelo que o Blog LP pesquisou por aí, eles não são os favoritos – na verdade, passam longe disso. Na seletiva, a Louis Vuitton Cup, dizem que o time só tem ganhado ponto porque o Artemis capotou um barco em maio (inclusive perdendo um dos membros da equipe, Andrew “Bart” Simpson) e assim ela marca por W.O. Sobraram só o Luna Rossa e o Team New Zealand – quando os dois competiram, os neozelandeses venceram com 5 minutos e meio de diferença. É bastante.

Numa das últimas regatas marcadas, pra 7/07, o Luna Rossa não quis competir: alegou protesto contra as medidas introduzidas pelo diretor do evento Iain Murray no fim de junho. Necessidade de mais segurança após a morte de Simpson tem sido tema constante das discussões entre os profissionais e fãs dos velejadores. Mas de qualquer forma o barco da Prada volta ao páreo e confirma a participação na America’s Cup em setembro, em São Francisco.

E por que tão poucos times? Diz que um dos motivos é o alto custo. A Luna Rossa, por exemplo, é bancada por Patrizio Bertelli – ou seja, pela Prada. Especialistas apostam numa final entre Team New Zealand e a Oracle (atual campeã, que por isso não participa da seletiva). Ou seja: Luna é zebra. Mas a redação do Blog LP torce por ela…

Tags:                

Compartilhar