Cuidado! As bruxas estão soltas e muito glamurosas no novo filme com Anne Hatheway!

26.03.2021

Divulgação

Anne Hathaway é a bruxa fashionista do novo “Convenção das Bruxas”, com looks inspirados nos anos 1960

Quem se lembra do filme “Convenção das Bruxas” (“The Witches”) com a lendária Anjelica Huston que marcou os anos 1990? O longa ganha nova versão com direção de Robert Zemeckis Anne Hathaway no papel da grande rainha bruxa! Além dela, estão no elenco Stanley Tucci (que fez “O Diabo Veste Prada” ao lado de Anne) e Octavia Spencer.

O novo “Convenção das Bruxas”, também baseado no livro de Roald Dahl, se passa nos anos 1960 e a figurinista Joanna Johnston se inspirou em ícones que marcaram a década, como Marilyn Monroe e Jackie Kennedy, além das supermodelos Nena von Schlebrügge e Carmen Dell’Orefice. Tudo muiiiito elegante!

Luvas e turbantes são fundamentais no figurino e exaltam o clima de glamour dos anos 60

Joanna, que já foi indicada a dois Oscars por seu trabalho em “Aliados” (2016) e “Lincoln” (2012), traz elementos como pelerine (não sabe o que é? Veja o meu vídeo sobre aqui) e o New Look de Dior. Tudo é tão glamuroso que a gente nunca imaginaria uma bruxa vestindo. Como as personagens possuem pés e mãos tipo garras, com apenas dois dedos, e são carecas, luvas, chapéus e turbantes têm papel fundamental pra as bruxas manterem isso em segredo.

maquiagem e as próteses faciais são um show à parte! A preparação de Anne, por exemplo, levava em média quatro horas a cada dia de gravação! Parece muito, mas os recursos melhoraram muito com o tempo, já que Anjelica no original levava sete horas pra ficar pronta e mais cinco horas pra remover tudo! Bora assistir? O filme já está disponível nas principais plataformas digitais e é um excelente programa pra curtir o feriadão!

Tags:                

Compartilhar