Costume Designers Guild Awards 2013 vai para…

Divulgação
"007 - Operação Skyfall" com a alfaiataria impecável do espião mais famoso do mundo Próxima Ver mais fotos
"007 - Operação Skyfall" com a alfaiataria impecável do espião mais famoso do mundo

O prêmio do Costume Designers Guild pra figurinos da telona e da telinha costuma ser um bom termômetro pra categoria de Melhor Figurino do Oscar. Mas ao mesmo tempo ele tem 3 categorias: Melhor Figurino de Época, Melhor Figurino Fantasia e Melhor Figurino Contemporâneo. Os ganhadores de 2013 do prêmio que aconteceu ontem, 20/02, são Jacqueline Durran por “Anna Karenina“, Eiko Ishioka por “Espelho, Espelho Meu” e Jany Temime por “007 – Operação Skyfall“.

Saiba mais dos candidatos a Melhor Figurino no Oscar 2013

Estavam presentes também os outros figurinistas oscarizáveis Paco Delgado (“Les Misérables“), Joanna Johnston (“Lincoln“) e Colleen Atwood (“Branca de Neve e o Caçador“). Paco, aliás, comentou em pré-cerimônia que lamenta a ausência de Jacqueline West na categoria entre os indicados do Oscar por “Argo“: “O filme teve uma visão dos anos 70 que achei tão real, é uma pena que não tenha sido reconhecido [pela Academia]”. Mas e a Eiko, que não foi? A atriz principal do longa Lily Collins que recebeu a estatueta por ela!

Veja os croquis de Miuccia Prada pra “O Grande Gatsby”

Nas categorias de TV, quem ganhou foi Caroline McCall por “Downton Abbey” (figurino de época/fantasia pra TV), Lou Eyrich por “American Horror Story: Asylum” (figurino pra filme de TV ou minissérie) e Molly Maginnis por “Smash” (figurino contemporâneo pra TV). E aí? Gostou dos resultados?

Tags:                                                  

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas