Categorias: E Mais... Prazeres

“Coisa Mais Linda”: os figurinos da nova série da Netflix!

02.04.2019

A mais nova série da Netflix Brasil “Coisa Mais Linda” estreou no mês passado. Ambientada no Rio do fim dos anos 50 e começo dos anos 60, ela traz as atrizes Maria Casadevall, Fernanda Vasconcellos, Pathy DeJesus e Mel Lisboa como elenco principal. 

Camisa estampada retrô: do “Stranger Things 3” pro seu look!

As personagens possuem histórias e contextos diferentes e essas particularidades de cada uma se expressam no figurino, obra de Verônica Julian. Ela também é conhecida pelo seu trabalho nos filmes “Xingu”  “Marighella” (que deve estrear em breve nos cinemas) e não deixou de respeitar a época e local da trama, ao mesmo tempo que traduziu bem a personalidade das protagonistas em roupas.

Entenda o figurino da novela “Verão 90”!

Além disso, a série aborda temas reflexivos e de importante discussão: racismo, a entrada da mulher no mercado de trabalho, o feminismo em diferentes perspectivas e a violência doméstica. A gente amou a série e, claro, os looks! Mas e você, o que achou?

Que coisa mais linda! As atrizes Pathy Dejesus, Maria Casadevall, Mel Lisboa e Fernanda Vascocellos com maiôs de estilo retrô. Vem ver mais!
A Lígia (Fernanda Vasconcellos) é uma típica carioca, de vestido de estampas coloridas e alcinha. Thereza (Mel Lisboa) é uma mulher trabalhadora e mais séria, e isso se reflete muito no guarda-roupa dela. A Malu (Maria Casadevall) é paulistana e suas roupas têm um corte mais reto, cores neutras, acompanhada de chapéu e luvas. Qual estilo combina mais com o seu?
Adélia (Pathy Dejesus) é a mais humide do grupo, o que reflete em suas roupas do dia-a-dia
Adélia e Malu de vestidos pra noite com um efeito metalizado. Você prefere o vermelho ou o azul?
Malu aposta em acessórios pra complementar o look – aqui, de óculos escuros! Muito fina, né?
Mais de Malu: lenço amarrado na cabeça e óculos escuros. Será que essa tendência volta?
Thereza é uma jornalista que luta pelo seu direito de trabalhar nos anos 60. Ou seja, a gente a vê bastante com looks mais formais!
Adélia e Malu, em uma festa, mostram o contraste dos seus estilos. A paulistana está mais básica, enquanto a carioca usa um vestido vermelho florido bastante tropical. Linda demais essa série! A gente recomenda!

Tags:                                                

Compartilhar