Vida pessoal de Audrey Hepburn, atriz e ícone fashion, é tema de novo documentário

02.12.2020

Reprodução

“Audrey: More Than An Icon” retrata desde sua infância no pós-guerra à dedicação à causas humanitárias

A Amazon britânica acaba de lançar um documentário imperdível: “Audrey: More Than An Icon“. O filme conta os bastidores da vida da estrela de Hollywood e ícone da moda Audrey Hepburn (1929-1993), com detalhes nunca antes revelados. Por trás de sua elegância e beleza admiradas no mundo todo, existia uma mulher com insegurança e momentos de tristeza profunda.

Audrey ficou famosa por protagonizar  clássicos do cinema como “Bonequinha de Luxo” (1961), “A Princesa e o Plebeu” (1953) e “Cinderela em Paris” (1957). Virou musa e grande amiga do costureiro  Hubert de Givenchy (1927-2018), o que a transformou em referência na moda. Mas sua vida particular sempre foi resguardada. Nick Taussig e Annabel Widoger, que também produziram “McQueen” (2018), se uniram para revelar o universo pessoal da atriz, com entrevistas com seu filho, amigos e familiares.

Hubert de Givenchy e Audrey Hepburn passeiam por Paris

O documentário dirigido por Helena Coat é narrado por meio de entrevistas dadas por Audrey, com cenas das bailarinas Francesca Hayward, Alessandra Ferri e Keira Moore mostrando diferentes fases de sua vida. Seu caráter humanitário, especialmente no Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do qual se tornou embaixadora especial em 1988, ganha destaque.

Nos últimos anos de vida, Audrey se dedicou à causa das crianças em situação de vulnerabilidade e, nesse período, a Unicef duplicou de tamanho! Sua neta Emma Ferrer, aliás, herdou este talento dela (veja aqui nossa entrevista com ela).

Audrey na Suíça em 1954 e, à dir., na Itália em 1955, com Mel Ferrer, seu primeiro marido

Audrey: More Than An Icon” está à venda em formato DVD na Amazon do Reino Unido. Logo abaixo, você confere o trailer do filme pra dar aquele gostinho de quero mais – clica no play!

Tags:        

Compartilhar