Gucci cria festival de fashion filmes para lançar coleção – e apoiar novos talentos

12.11.2020

Reprodução

Gus Van Sant e Alessandro Michele lançam Ouverture of Something that Never Ended para Gucci

As marcas estão diversificando seus lançamentos (e verba) para além das semanas de moda, caso da Gucci, que lança a coleção Ouverture of Something that Never Ended (Abertura de Algo que Nunca Acabou) com uma série de sete episódios no inédito Guccifest, um festival de moda e cinema que acontece digitalmente de 16 a 22/11.

A série foi gravada em Roma com direção do cineasta Gus Van Sant e Alessandro Michele, o diretor criativo da grife, e a cada dia um episódio será lançado, com a atriz e performer Silvia Calderoni (que participou da campanha pré primavera-verão 2018 da Gucci) conversando com “amigos” da marca, como o filósofo Paul B. Preciado; o crítico de arte Achille Bonito Oliva; os cantores Harry Styles, Billie Eilish e Florence Welch; o ator e dramaturgo Jeremy O. Harris, entre outros.

Reprodução

Silvia Calderoni, atriz e performer gênero-fluido, é a protagonista da série Ouverture of Something that Never Ended

A iniciativa confirma o desprendimento da Gucci em relação ao calendário sazonal de moda. Além da série, disponível no site do Guccifest e no canal do Youtube, serão apresentados fashion filmes de coleções de 15 jovens estilistas independentes, selecionados por Michele com apoio da Gucci. São eles: Ahluwalia, Shanel Campbell, Stefan Cooke, Cormio, Charles De Vilmorin, JordanLuca, Mowalola, Yueqi Qi, Rave Review, Gui Rosa, Rui, Bianca Saunders, Collina Strada, Boramy Viguier e Gareth Wrighton. Curtiu? Então fica ligado pra não perder essa!

Tags:              

Compartilhar