Começa o Feed Dog Brasil, festival com documentários de moda – imperdível!

15.12.2020

Foto: Divulgação

O Feed Dog traz o documentário inédito “House of Cardin”, sobre Pierre Cardin

Aí vai uma dica incrível: começa nesta terça-feira, 15/12, o Feed Dog Brasilfestival de audiovisual dedicado a documentários sobre moda. O evento, que antes era presencial, se adaptou aos tempos de Covid-19 e criou novo formato, disponibilizando todo conteúdo no digital – o que é ótimo por democratizar o acesso pra quem não vive em SP

A curadora Flavia Guerra selecionou 15 títulos brasileiros e internacionais pra serem exibidos na plataforma desenvolvida pelo festival e que você acessa neste link. Na programação, uma celebração à moda, a grandes criadores como o estilista britânico Alexander McQueen, e também debates sobre os desafios desta indústria.

Foto: Divulgação

No doc “Machines”, as condições de trabalho da indústria têxtil na Índia

A abertura acontece nesta terça, 15/12, às 20h, ao vivo e online, com pré-estreia nacional do documentário “House of Cardin”, que mostra um dos maiores ícones da moda mundial, o estilista Pierre Cardin, ainda em atividade aos 98 anos.

A programação traz grandes personagens do mundo da moda, como o doc inédito aqui sobre o belga Martin Margiela (“In His Own Words”, 2019), e também sobre o estilista americano Halston (2019) e o fotógrafo Robert Mapplethorpe (“Look at the Pictures”, 2016) – além de documentários como “Machines” (2017) que mostra as condições de trabalho da indústria têxtil na Índia, “Favela é Moda” (2019) de Emílio Domingos, e o angolano “Bangaologia – The Science of Style” (2016).

Foto: Divulgação

Cena do documentário “Favela é Moda”

Além da programação de filmes, o evento oferece oficinas e debates com nomes da moda brasileira, como o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que participa de uma conversa com o tema “A moda além da roupa”, nesta quarta-feira, 16/12, às 19h30. O Feed Dog vai até domingo, 20/12 – aproveite!

Tags:      

Compartilhar