Chutes inesquecíveis em expô no Rio!

25.05.2018

O processo de criação passa por um software chamado Nota-Anna, criado em 1982 pela artista Analívia Cordeiro e por Nilton Lobo! A imagem da esquerda mostra o programa captando as principais linhas da trajetória do movimento! E aí? Curtiu?
“Inspiração para materialização do olhar I” foi criada pensando na estrutura do movimento, pra trazer a sensação de várias posições ao mesmo tempo – que tal?
Pelé é reconhecido como rei do futebol por todo o seu talento com a redonda! Nessa foto, um exemplo clássico do movimento bicicleta: direto pro gol!
Essa é uma das obras inspiradas no golpe Yoko Gueri Kekome, que aparece no filme “A Fúria do Dragão”, por exemplo! O que você acha?
Bruce Lee mandava muito com os seus golpes de karatê – e eles viraram obra de arte! Vem saber mais!

Muita calma nessa hora: a expôChutes Inesquecíveis” não é pra ser violenta, não – muito pelo contrário! A proposta é unir arte, movimento e nostalgia com esculturas, desenhos e vídeos no Museu de Arte Moderna do Rio. Pra isso, a paulistana Analívia Cordeiro apresenta suas obras inspiradas em 3 chutes marcantes da história do futebol e do cinema

Veja também: feminismo & moda em expô londrina!

Os dois primeiros são brasileiríssimos: a bicicleta e o voleio feitos pelo rei do futebol Pelé em 1968. O outro é o golpe de karatê do mestre das artes maciais Bruce Lee nas telonas dos anos 60, chamado Yoko Geri Kekome! A artista “escreve” esses movimentos com a ajuda de um software que ela mesma criou! Quer visualizar? Corre pra galeria – clica na foto!

“Chutes Inesquecíveis”
De 26/05 a 22/07, terça a sexta das 12h às 18h; sábados e domingos das 11h às 18h
MAM Rio: av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio
(21) 3883-5600
Entrada gratuita

Tags:                                                

Compartilhar