Cara & Rihanna são as novas musas de Luc Besson

03.11.2015

E um extra: sabe quem é o roteirista da versão original de “Táxi” (2004), o filme que traz Gisele Bündchen como vilã líder de uma gangue? Sim, ele mesmo: Besson!
E a 1ª musa de Besson nesses moldes, quem foi? Ninguém menos que Isabelle Adjani, ao lado de Christopher Lambert em “Subway” (1985)
Natalie Portman, bem novinha, virou musa de Besson em “Léon: The Professional” (1994) ao lado do assasino profissional Léon, interpretado por Jean Reno
Clássico: “La Femme Nikita” (1990), interpretada por Anne Parillaud, o arquétipo contemporâneo de femme fatale
O infeliz título em português “As Múmias do Faraó” esconde o fato de “Les aventures extraordinaires d’Adèle Blanc-Sec” (2010) focar em uma mulher, a Adèle do título, uma novelista interpretada pela atriz Louise Bourgoin
O exemplo mais recente e um dos mais poderosos: “Lucy” (2014), interpretada por Scarlett Johansson
Rie Rasmussen é outra musa-modelo de Besson: ela é a personagem principal do filme “Angel-A” (2005). A fotografia do filme é toda em P&B, chiquérrima
Também foi com Milla que ele foi ao cerne, a um dos maiores símbolos de guerreira mulher de todos os tempos: “The Messenger: The Story of Joan of Arc” (1999)
A relação entre moda e Besson às vezes é sutil (os seus filmes são belos de se ver, às vezes como uma fotografia de moda) e às vezes, como no caso de “O Quinto Elemento” (1997), é clara: o figurino é assinado por Jean-Paul Gaultier e Milla Jovovich era modelo quando participou dele. Besson casou com Milla em 1997 e se separou em 1999
Cara Delevingne e Rihanna, amigas e colegas: as duas fazem parte do elenco do novo filme de Luc Besson! E o cineasta adora uma mulher em cena – vem ver as anteriores!

É oficial: Cara Delevingne e Rihanna são as novas musas de Luc Besson! Elas fazem parte do elenco do novo filme do cineasta, “Valérian and the City of a Thousand Planets“. A história é mais uma ficção científica do currículo de Besson e deve estar recheada de ação, como as anteriores: Valérian em si é interpretado por Dane DeHaan (que já foi o Duende Verde na cinessérie de “Homem-Aranha” ao lado de Andrew Garfield), sua parceria Laureline é Cara. Ainda não foi anunciado qual será o papel de Rihanna.

Veja também: a imperdível exposição sobre o Zé do Caixão

Quem acompanha o trabalho de Besson sabe, mas a gente dá a letra pros recém-chegados: o diretor adora uma personagem feminina empoderada, boa de briga! Foi assim com Scarlett Johansson em “Lucy” (2014), com Natalie Portman bem novinha em “Léon: The Professional” (1994)… Às vezes a mulher é mais “bibelô”, como Milla Jovovich em “O Quinto Elemento” (1997), mas ainda assim ela é estilosíssima (figurino de Jean-Paul Gaultier, tá?) e superimportante pra trama. Clica na foto pra saber mais na galeria e ficar ainda mais ansioso: mal podemos esperar pela dupla Cara e Rihanna na telona!

Tags:                            

Compartilhar