Campanha feminina da Vuitton com Jaden Smith e um desenho

04.01.2016

O filho do Will Smith, Jaden, tem 17 anos e já é conhecido por ser um dos representantes mais estilosos da tendência #genderlight: ele usa vestidos e saias com a desenvoltura de um fashionista adulto! De olho nisso, a Louis Vuitton o chamou pra ser uma das estrelas da campanha de primavera-verão 2016!

Assista a história da Louis Vuitton em vídeo

Batizada de “Series 4” (é de fato a 4ª campanha do prêt-à-porter da marca sob direção criativa de Nicolas Ghesquière), ela continua com a ideia de chamar mais de um fotógrafo pra interpretar a coleção à sua maneira. Dessa vez, os escolhidos são Bruce Weber, Juergen Teller e… Tetsuya Nomura e VW da Square Enix, que não são bem fotógrafos. A gente explica: a Square Enix é uma empresa que desenvolve jogos de video game. Nomura cria personagens de uma das gamesséries de maior sucesso do planeta, “Final Fantasy“. E quem posa pra LV é justamente Lightning, a personagem principal de “Final Fantasy XIII“, com seu cabelo rosa e sua pose de, bem… modelo! Coisas parecidas já aconteceram com a Prada (que desenhou dois looks pra personagem do animeAppleseed Ex Machina” e já trabalhou em um editorial de moda em parceria com a própria Square Enix) e com a própria Vuitton na fase Marc Jacobs (eles vestiram a cantora virtual Hatsune Miku), mas é a 1ª vez que uma personagem de game, uma das indústrias de entretenimento mais ricas da atualidade, figura em uma campanha de uma grande grife.

Veja também: “Final Fantasy” veste Prada

E não é só, claro: o responsável pelos cliques de Jaden Smith acompanhado das modelos Sarah Brannon, Rianne van Rompaey (que já fez a campanha anterior) e Jean Campbell (da campanha “Series 1”) é Weber, que os clicou em Tampa em um lugar tipo “nas quebradas” – risos! Já Teller fotografou a atriz coreana Doona Bae, que Ghesquière conheceu no filme “A Hospedeira”, uma ficção científica de 2013, em Miami. Na galeria você vê imagens – clica na foto pra acessar!

Tags:                                          

Compartilhar