Brechó e nostalgia anos 2000 no figurino de “Lady Bird”

28.01.2018

Premiado no “Globo de Ouro” e indicado ao Oscar, “Lady Bird” marca a estreia da atriz Greta Gerwig (estrela indie de “Frances Ha” e “Mistress Americacomo diretora e está na boca do povo por ser um dos filmes mais bem avaliados da história do site de críticas Rotten Tomatoes.

Confira: pernas de fora com “Call Me By Your Name”

O longa conta a história de Christine (Saoirse Ronan) ou Lady Bird, como gosta de ser chamada, uma adolescente que está no último ano do ensino médio e que deseja fazer faculdade bem longe de Sacramento, sua cidade natal. Enquanto esse momento não chega, ela se divide entre as obrigações do colégio católico, os namoros e os desentendimentos com a família. A fórmula já é bem conhecida do cinema mas, mais que um filme adolescente, a história é sobre amadurecimento e a relação entre mãe e filha.

O figurino do “Blade Runner 2049” é bom? A resposta é…

Apesar de se passar em 2002, a figurinista April Napier não quis que “Lady Bird” fosse literal com todas as tendências da época. “Antes de começar o trabalho, olhei um monte de catálogos de marcas como Delia’s, e assisti filmes da época, como “As Apimentadas“, “Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca“, “10 Coisas que Eu Odeio em Você“. Mas também assisti “Kids“, porque Lady Bird era mais como o personagem de Chloë Sevigny, mais Kathleen Hannah ou Patti Smith pra mim. Greta sempre se referiu a Sacramento como o centro-oeste da Califórnia, então, apesar de ser anos 2000, é esteticamente falando mais pra 1999, porque não é uma cidade de moda como Los Angeles ou São Francisco“, ela contou em entrevista ao site Fashionista.

Veja também: “Trama Fantasma”: o que já sabemos sobre o filme fashion do ano

O estilo de Lady Bird vai mudando conforme ela se descobre; e por comprar a maioria de suas roupas em brechós (boa parte das peças do filme também são de 2ª mão), seus looks tem referências de várias épocas: na escola ela assume um lado mais grunge 90’s, pro almoço na casa da família do namorado ela escolhe uma peça ladylike à anos 50, e seu vestido de formatura é bem começo dos anos 2000 com tules e bordados. No final do filme, quando ela volta a se chamar de Christine, usa um blazer boyfriend, uma camiseta listrada, jeans e uma bota de salto alto. Apesar do tom mais sério, ela ainda se enfeita com vários colares e pulseiras, e seus cabelos permanecem tingidos de rosa – mudando, mas sem esquecer da sua essência. Estreia nos cinemas do Brasil dia 15/02! Na galeria você confere mais – clica na foto pra ver!

Tags:                              

Compartilhar