Bonecas com cara de criança!

25.03.2019

As bonecas estão cada vez mais indo pra um caminho inclusivo. A própria Barbie lançou uma coleção que conta com diferentes tipos de corpo, cor de pele, altura e algumas com algum tipo de desabilidade (relembre aqui)! Mas as bonecas continuam bem adultas, em padrões bem distantes da realidade e supermaquiadas, o que pode ser muito ruim pra autoimagem das crianças. Mas tem uma artista plástica que vem trabalhando pra mudar isso… 

Mattel lança 20 novas Barbies inspiradas em grandes mulheres

O Tree Dolls Challenge foi criado pela artista tasmaniana Sonia Singh, que repara bonecos que foram descartados ou que estão à venda em lojas de brinquedos usados. Nesse processo, Sonia retira toda a maquiagem, pinta um rosto mais realista (com cara de criança), deixa o cabelo mais natural e sua mãe faz roupinhas mais, digamos, normais. O trabalho é todo manual e pode demorar um dia, o que faz com que sua produção seja pequena, e ela publica o antes e depois de suas obras em seu Insta. A venda das bonecas rola em sua loja no Etsy e o próximo lançamento acontece no dia 3/04 – já fica de olho pra garantir a sua! Quer ver mais desse trabalho incrível? É só clicar na foto!

Boneca da vida real? Essa é a ideia de Sonia Singh! Clica na foto pra ver mais detalhes do “antes e depois” no trabalho dela!
Sonia repara bonecos que foram descartados, tirando toda sua maquiagem e refazendo cabelo e roupas pra ficarem mais próximos à realidade das crianças
A ideia é trocar todo esse glamour por algo mais vida real…
E é superimportante pra autoimagem da criança que ela consiga se identificar com a boneca
O processo pode demorar 1 dia inteiro e o resultado é incrível!
Essa foi inspirada na Marie Kondo! Fofa!
Sonia com uma de suas criações!
Tem meninos também
Chocante a diferença, né?
A quantidade de bonecas é limitada por ser um trabalho manual, mas a próxima leva entra na página dela do Etsy no dia 3/04! Se quiser garantir a sua é bom ficar de olho!

Tags:              

Compartilhar