Categorias: E Mais... Prazeres

Blogueira & Mãe: Juliana Ali

27.10.2014

Quando o assunto é gravidez, todo mundo tem algum conselho pra dar, né? Pensando nisso, o Blog LP convidou Juliana Ali, do Juliana e a Moda, que está no final na gestação, pra inaugurar uma nova sessão no site: “Blogueira & Mãe“. Afinal, quem melhor que as blogueiras, que sempre compartilham truques de beleza e moda, pra contar sobre sua rotina e dar dicas preciosas pras futuras mamães? Ficou curioso? Confira abaixo – e depois conta o que achou nos comentários!

Veja também: Blogueira & Empresária, Camila Coutinho

Como está sendo a gravidez pra você?
Estou de 9 meses, na reta final, é uma menina e vai se chamar Carmen. Foi gostoso descobrir que estava grávida, não foi exatamente planejado, mas queria muito ter outro filho e dar um irmão pro Teodoro, de 6 anos. Acho a relação de irmãos a coisa mais preciosa do mundo!

O que mudou na sua rotina de blogueira?
Muita coisa! Por exemplo, costumo viajar bastante a trabalho e cancelei todas as minhas viagens grandes do ano. Fico medrosa na gravidez, não tenho vontade de encarar avião, mesmo sabendo que, até certa altura, pode voar. Fora isso, o tipo de trabalho que topo fazer muda um pouco: se tem que ficar muito de pé, ou se é uma maratona cansativa, no fim da gravidez não dá mais.

Você faz alguma dieta específica? E exercícios físicos?
Sim, me preocupo com a alimentação, claro. Mas não piro. Procuro manter uma dieta balanceada, não como frituras, quase nada de doces, priorizo proteínas, verduras e frutas. É só uma questão de ser moderada e pensar no que vai ser bacana “dar” pro bebê. Quanto a exercícios, caminho meia hora quase todos os dias, mas é só.

Cite um produto de beleza essencial pras mamães.
Vou falar dois: o protetor solar e o hidratante. O filtro porque a pele da grávida pode ficar manchada se ficar muito exposta ao sol, e essas manchas são terríveis pra sair. E o hidratante, passo todo dia religiosamente na barriga, pra evitar estrias.

Qual é o look perfeito de uma gestante e uma peça que não pode faltar no guarda-roupa?
O look perfeito é aquele que consegue ser confortável sem ser desleixado. O conforto vem antes de tudo, mas a grávida não precisa sair largada por causa disso. Adoro vestidos de todos os tipos; calças de corte reto pra não engordar; paletó e casaqueto pra enfeitar um looks de jeans e camiseta, mais básico. A peça-chave, sem dúvida, é o “jeans de grávida“: combina com tudo e fica difícil viver sem jeans durante a gravidez inteira, é a 1ª peça que a gente perde! Então sou super a favor em investir em um jeans daquele com elástico, pra conter a barriga e usar com tudo nessa vida!

Você tem algum ícone de estilo?
De grávida ou na minha vida em geral? Porque na minha vida são as gêmeas Olsen, acho as mulheres mais estilosas do mundo, me inspiram sempre! Mas uma mulher que soube manter seu estilo na gravidez e estava sempre muito bacana é a Gwen Stefani.

Qual é a melhor e a pior parte da gravidez?
Sinceramente, não gosto muito da gravidez. Sei que tem mulheres que adoram essa fase de expectativa, de barrigão, de mimos etc. Mas eu não. O que gosto mesmo é de ter filho (amo loucamente ser mãe!), então encaro a gravidez como uma “obrigação” pra chegar lá. Nas duas gestações, tive muito enjoo no começo, acho que isso me deixou meio traumatizada (risos). Mas tem lado bom, claro! Sentir o bebê mexer, pensar em como será que a carinha dela, ver as roupinhas e imaginar a Carmen dentro delas… É muito amor!

Qual é a sua maior dica pras grávidas?
Força na peruca que vai passar logo, prometo! Não, brincadeira! A minha dica mais importante mesmo é: “Não se compare com as outras grávidas, porque cada mulher é diferente. Não preste muita atenção no que os outros dizem, porque instinto de mãe é o mais importante. Se permita de vez em quando, porque estar grávida não é fácil”.

Tags:                      

Compartilhar