As roupas da Frida Kahlo em expô londrina!

25.06.2018

Esse retrato da mexicana está na expô! O que você acha da blusa de cetim azul bordada com flores e combinada com esse maxiacessório rosa de cabelo? Conta pra gente nos comentários!
Esmaltes que ela usava estão por lá – e olha que legal o estilo deles! Vintage e chic, né?
Esse espartilho de gesso foi decorado com desenhos da artista! Ela usou a peça enquanto se recuperava de um acidente
Olha que look incrível! Inspiração total: casaco com padronagem étnica, vestido com listras coloridas e bordados floridos em ponto cruz!
Mais detalhes pra você nessa barra de vestido linda!
Foco nos detalhes: bordado com ponto corrente em um dos huipils expostos!
Essa peça se chama huipil e é típica do México! É tipo uma túnica, e a artista usava modelos com muitas cores e grafismos! Bonita, né?
Não, você não viu errado. A prótese de perna que Frida Kahlo usava está na expô – e com uma bota vermelha e florida! Ela teve uma das penas amputada após um acidente
O acervo conta com peças que ficaram guardadas por mais de 50 anos após a morte de Frida e nunca foram expostas fora do México – vem saber mais!

A mexicana Frida Kahlo é um ícone feminista! Transgressora, sensível e à frente de seu tempo, as obras da artista e sua própria figura são icônicas e fazem parte do repertório de muita gente (lembra o post que a gente fez sobre referências dela na moda em 2015?). Se você curte a Frida, vai adorar a nova exposição do museu Victoria & Albert (V&A) de Londres – que tem pegada fashion!

RIP: O artista pop Robert Indiana morre aos 89 anos

Além de quadros, retratos e fotografias da criadora, é possível ver as roupas que ela usava, tipo vestidos volumosos bordadoshuipils (uma espécie de túnica típica do México) estampados e gráficos e até a prótese da perna dela calçando uma bota com desenhos florais! E os itens de beleza, como esmaltes batons! Os detalhes são incríveis e inspiradores, mostrando combinações de cores babadeiras e mix de estampas poderoso.

Veja também: Gucci Garden inaugura novos espaços com looks da Björk!

Frida Kahlo: Making Helself Up” é o nome da expô, que está aberta ao público até 4/11. Dica preciosa pra quem vai viajar pra Inglaterra (mais infos sobre os ingressos clicando aqui)! Mas se você não vai, sem problemas: a gente reuniu fotos bem bacanas na galeria! 

Tags:                                            

Compartilhar