Categorias: E Mais... Prazeres

As abelhas são bem-vindas no Museu do Louvre!

13.07.2018

A abelha é fundamental pra preservação de muitas espécies de plantas! Que bom que parcerias sustentáveis de preservação são uma realidade, né?
Essas são as 6 colmeias pra abelhas coletoras que já estão no Louvre!
Vem ver fotos do local!

Quando o mel é bom, a abelha sempre volta! E ela é mais que bem-vinda em um dos museus mais conhecidos do mundo – o Louvre! Isso mesmo, na residência oficial da “Monalisa” de Leonardo da Vinci – ou, se preferir, no cenário do mais novo clipe da Beyoncé! E a gente está falando do projeto Proteja as Abelhas da Nuxe (farmacêutica francesa conhecida por seus cosméticos naturais) em parceria com o museu, justamente pra preservação da espécie. Afinal, a polinização desse inseto amarelo e preto é fundamental pra manutenção de dezenas de milhares de espécies de flores e frutos, sabia?

Veja também: Gucci Garden inaugura novos espaços com looks da Bjork!

O Louvre abriu as portas de seu jardim interno (o Jardin Raffet) pra criar um campo de flores de 1.250m² com seis colmeias! Assim, as abelhas coletoras de pólen tem seu espacinho garantido pra produção de mel. Fofo, né? Um apicultor é designado exclusivamente pro projeto e a primeira colheita vai rolar ainda em 2018! Vem ver mais fotos na galeria!

Tags:                            

Compartilhar