Arte e realidade virtual no CCSP!

25.01.2018

Em “Rainbow”, Olafur Eliasson cria um arco-íris! Digitalmente e com óculos específicos, o espectador precisa encontrar o ângulo certo entre luzes e gotículas de água virtual! Ah, e com sensores específicos, é possível sentir essa água… Só indo lá pra saber como é!
Pra fazer pensar nas alterações climáticas, Jakob Kudst estudou o medo da água! Com previsões alarmantes de derretimento das calotas polares e aumento do nível dos mares, o artista criou “Aquafobia” (hidrofobia)! Se você tem medo de água, imagine visitar um mundo com criaturas marinhas que te perseguem – e recitam poemas – num futuro bem molhado…
Arco-íris digital e criaturas marinhas que recitam poemas: a expô no CCSP quer te fazer pensar na tecnologia influenciando a nossa noção de real e virtual! Na galeria você confere um preview das principais instalações, clica pra ver!

Como é a arte no mundo pós-internet? Conectados o tempo todo (Facebook, Insta, Twitter…), fica cada vez mais difícil saber qual o limite entre o virtual e o real. Nesse clima e pra mostrar a influência da tecnologia no fazer artístico, o Centro Cultural São Paulo traz a exposição “Homeostase @ The Wrong“, que conta com 41 artistas e coletivos – brasileiros e internacionais – explorando a arte digital! Em cartaz até 28/01, a expô com curadoria de Guilherme Brandão e Julia Borges mostra instalações em realidade virtual como “Rainbow” (de Olafur Eliasson) e “Aquaphobia” (de Jakob Kudsk);  O projeto integra a III The Wrong – Bienal de Artes Digitais (que tem mais de 1.600 artistas expondo criações online – clica nesse link!). Tá curioso? Dá uma olhada aqui na galeria pra saber mais, é só clicar na foto!

Homeostase @ The Wrong
Até 28/01, de terça a sexta-feira das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados das 10h às 18h
Centro Cultural São Paulo: r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, SP
(11) 3397-4002
Entrada gratuita

Tags:                    

Compartilhar