A loja da Lush que não usa embalagens

10.08.2018

A primeira loja de cosméticos do mundo a comercializar apenas produtos sem embalagem – clica na galeria pra saber mais!
Caso você exagere um pouquinho nas compras, eles disponibilizam sacolas sustentáveis!
35% dos produtos da Lush não possuem embalagem! Pra divulgar e conscientizar os consumidores, eles fizeram uma campanha no ano passado onde os funcionários foram trabalhar apenas de avental! Imagina?!
Pra descobrir os ingredientes é só usar o Lush Lens, aplicativo que escaneia o produto e te passa todas as infos! O que você achou desse novo conceito? Conta pra gente nos comentários!

Não é novidade pra ninguém que a Lush é pioneira quando o assunto é sustentabilidade. Sempre engajada em causas ambientais e com uma política cruelty-free, a marca de cosméticos lançou em junho sua primeira loja Naked, onde absolutamente todos os produtos vendidos não possuem embalagem!

Leia também: Lush encerra suas operações no Brasil!

Localizada em Milão, na Itália, ela levanta a bandeira contra o mal que o plástico descartado vêm fazendo ao nosso planeta e é a primeira loja de cosméticos do mundo a oferecer apenas produtos naked (sem embalagem). A marca já tinha essa linha antes (inclusive no Brasil, quando ainda vendia aqui), mas a vendia lado a lado com sua linha normal.  

Você vai participar do Sustainable Fashion Awards?

E a Lush já fez algumas campanhas pra conscientizar seus consumidores sobre o desperdício do plástico antes. No ano passado, por exemplo, os funcionários foram trabalhar apenas de avental – sem roupas mesmo! – pra divulgar os produtos naked, que já representam 35% do catálogo da marca. Com tantos projetos legais e cosméticos incríveis, é triste que a marca tenha fechado no país, mas você ainda pode comprar online pelo site gringo deles! Na galeria você confere um pouco mais sobre a loja, é só clicar!

Tags:                    

Compartilhar