A Bienal 2018 começou e é superestimulante!

Jorge Wakabara
Na curadoria de Sofia Borges chamada "A Infinita História das Coisas ou o Fim da Tragédia do Um", obras como essa, "Babados II" (1992), de Leda Catunda - vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
Na curadoria de Sofia Borges chamada "A Infinita História das Coisas ou o Fim da Tragédia do Um", obras como essa, "Babados II" (1992), de Leda Catunda - vem ver mais!

Há algo diferente aqui nessa Bienal. A proposta do curador Gabriel Pérez-Barreiro é, além da seleção de 12 artistas (3 deles com boas exposições póstumas que funcionam como retrospectiva e um jeito de torná-los mais conhecidos: Aníbal López, Feliciano Centurión e Lucia Nogueira), convidar outros sete pra eles também construírem suas curadorias próprias com uma única exigência: ela deve incluir obras próprias.

E tem muito mais coisa rolando em SP nesse feriado de 7/09 – clica aqui pra saber!

O resultado é interessante e, pra aproveitar, é necessário ter disposição pra assimilar – é como se você visitasse mais de sete exposições diferentes de uma vez! Elas têm pontos de intersecção – como o próprio nome dessa edição da Bienal, “Afinidades Afetivas“, sugere – mas também dá pra visitar várias vezes e ir curtindo aos pouquinhos, já que a mostra vai até 9/12 e é gratuita! A nossa sugestão, por exemplo, é reservar um dia só pra ver a “A Infinita História das Coisas ou o Fim da Tragédia do Um“, a densa curadoria de Sofia Borges no primeiro andar. Na galeria você vê imagens, mas não se engane: o segredo dessa Bienal está justamente nos conjuntos, nos diálogos entre as obras. Então tem que ir!

33ª Bienal: “Afinidades Afetivas”
De 7/07 a 9/12; terças, quartas, sextas, domingos e feriados das 9h às 19h; quintas e sábados das 9h às 22h 
Pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera, av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3, Ibirapuera, SP
Entrada gratuita

Tags:                      

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas