A batalha dos longas de Yves Saint Laurent

18.02.2013

A modelo Charlotte Le Bon!
Já no filme de Lespert, a primeira musa de Yves, Victoire, será…
Léa Seydoux!
E as musas? Loulou de la Falaise será interpretada no filme de Bonello por…
No de Lespert, Bergé é Guillaume Gallienne
No filme de Bertrand Bonello ele será interpretado por Jérémie Renier
E Pierre Bergé?
E Pierre Niney, que já fez “As Neves do Kilimandjaro”
Gaspard Ulliel, que já fez campanha de perfume da Chanel e é o Hannibal Lecter de “Hannibal – A Origem do Mal”
Os escolhidos pra fazer Yves Saint Laurent são…
A imagem real!
Mais uma pra comparar do filme de Lespert e…
Te lembrou essa imagem?
Mais uma cena do filme de Jalil Lespert: Yves na mesa e Pierre Bergé em pé
Olha Yves e Victoire pra você comparar!
O filme dirigido por Jalil Lespert já tem stills com o ator caracterizado e tudo. Essa é a reprodução de uma imagem de Yves com Victoire Doutreleau em 1962, no primeiro desfile de alta-costura do ateliê próprio dele
O filme de Bertrand Bonello começa a ser filmado em breve – mas já tem cartaz!

É guerra! Você se lembra quando os filmesCoco Antes de Chanel” e “Coco Chanel & Igor Stravinsky” estavam sendo produzidos mais ou menos na mesma época? Eles eram de duas produtoras diferentes: o 1º é da Films Distribution. Agora, a mesma Films se envolve em outra briga com cinebiografias de estilista famoso. E dessa vez o foco está em Yves Saint Laurent!

A Films produz com a Mandarin Cinema o filme “Saint Laurent” dirigido por Bertrand Bonello com Gaspard Ulliel no papel principal. Eles devem começar as filmagens em junho mas já fizeram um cartaz pra anunciar o projeto. Aí, quase simultaneamente, a WY Productions e SND fazem circular imagens de… “Yves Saint Laurent”, que é dirigido por Jalil Lespert com Pierre Niney como Yves, e que começará a ser filmado em maio.

Confira fotos da primavera-verão 2013 da Saint Laurent Paris

O problema é Pierre Bergé, o parceiro de vida e negócios de Yves, decidiu entrar na briga: ele aprovou o 2º projeto (que coincidentemente foca na relação entre Pierre e Yves e na construção da maison com o esforço de ambos). Isso quer dizer que ele abriu os arquivos e as portas da sua fundação, que não só possui 5.000 looks, 15.000 acessórios e 35.000 croquis como também tem o último ateliê do estilista lá dentro. Sim: o projeto de Lespert foi filmado, entre outros lugares, em um ateliê original de Yves Saint Laurent!

Croquis de YSL viraram caso de polícia

O diretor de vendas da SND Lionel Uzan chamou o projeto deles de “o filme oficial de YSL”. Mais lenha na fogueira? Bergé aproveitou pra dizer que vai processar o projeto da Films e Mandarin se eles reproduzirem os looks criados pelo estilista, já que ele teria “direitos morais” sobre as criações e precisaria ter dado uma autorização prévia. Já a Films e Mandarin garantem que a PPR é a atual detentora dos direitos, e o grupo de luxo mantém uma postura neutra a respeito de ambas as produções. Bonello já chamou a figurinista Anaïs Romand pra reproduzir os looks… Quer saber mais sobre os longas? Clica na foto pra acessar a galeria!

Tags:                        

Compartilhar