5 mostras do Maio Fotografia no MIS pros amantes do assunto!

Reprodução
O famoso retrato "Green Marylin" (dir., acima), de Andy Warhol, é recriado por Miller, mas com um rosto diferente... o do ator John Malkovich (dir., embaixo)! Vem ver mais! Próxima Ver mais fotos
O famoso retrato "Green Marylin" (dir., acima), de Andy Warhol, é recriado por Miller, mas com um rosto diferente... o do ator John Malkovich (dir., embaixo)! Vem ver mais!

Curte fotografia e quer saber mais sobre o assunto? Então você tem que visitar as 5 mostras do Maio Fotografia, que rolam até 17/06 no MIS (Museu da Imagem e do Som), em SP! Na edição de 2018, as exposições revelam o potencial de resistência e transformação que bons cliques podem trazer. Afinal, já diz o ditado, “uma imagem fala mais que mil palavras”, né?

Pra refletir: roupa usada é a nova roupa nova?!

Uma retrospectiva do fotógrafo José Oiticica Filho – pai do artista plástico Hélio Oiticica – ocupa o primeiro andar do espaço! Em “JOF”, 167 trabalhos (feitos entre os anos 40 e 60) trazem microfotografias científicas (com estudos fotográficos de libélulas, por exemplo), experimentos com abstração e manipulação de negativos

As roupas artsy de Iran do Espírito Santo

Já em “Retraço“, com obras do fotógrafo e cineasta Walter Carvalho, 100 imagens produzidas ao longo de quase 50 anos trazem trabalhos no sertão nordestino e no Carnaval! E olha que curiosidade bacana: ele foi o responsável pela direção de fotografia de importantes filmes nacionais, como “Madame Satã” (2002) e “Central do Brasil” (1998) – pelo qual Fernanda Montenegro foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz!

Veja também: Expô francesa traz mais de 60 criações de luxo com rendas!

Também vai rolar a expô “Malkovich, Malkovich, Malkovich: homenagem aos mestres da fotografia“, do norte-americano Sandro Miller. São 61 imagens icônicas recriadas por Miller com a imagem do ator John Malkovich, como o retrato de Che Guevara (feito por Alberto Korda), “Green Marylin” (um dos inúmeros retratos de Marylin Monroe feito por Andy Warhol), a fotografia de John Lennon e Yoko Ono na cama (clicado por Annie Leibovitz), entre muitas outras!

Duas exposições com o trabalho de Claudio Tozzi falam de ditadura, política e liberdade!

O MIS também vai contar com outras duas exposições: “Era preciso esperar para saber“, do próprio Acervo MIS, e ‘Be Aware’ da fotógrafa Olga Gaia. Ela cria, a partir de suas imagens, uma teoria da conspiração pra sinalizar que algo está acontecendo neste mundo e devemos prestar atenção… #medo! Vem conferir alguns trabalhos aqui na galeria – é só clicar na foto!

Maio Fotografia no MIS 2018
De 21/04 a 17/06, terças a sábados, das 12h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 20h.
MIS: av. Europa, 158, Jardim Europa, SP
(11) 2117-4777
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Tags:                                        

Compartilhe Imprimir Google + Pinterest Whatsapp

Escolhas da Lilian

Últimas