#1lookporumasemana: muita gente aderiu!

02.08.2017

O Roselito Gonçalves (@roselitogoncalves) escolheu essa jaqueta college e a calça jeans pro desafio
A estilista Virginia Assanti (@virginiaassanti) variou a base preta com sobreposições, sapatos diferentes…
Vanessa Rosseto (@vanessarosseto) arrasando na calça e blusa com complementos cheios de estilo – adoramos, Vanessa!
A Pri Oliveira (@prioliver4) fez o desafio lá em Sidney, na Austrália! Camiseta branca e calça jeans ganharam diversos complementos
Luísa Monte (@lugmonte), do Espaço Maker do Rio, arrasou: ela não só repetiu a base mas também conseguiu repetir, ao longo da semana, os complementos, misturando-os!
O editor-chefe do site também entrou nessa: Jorge Wakabara (@wakabara) repetiu a camisa de linho verde escura e a calça de lã. Ainda bem que estava frio, né? Rsrsrs!
A Priscila do Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) entrou no desafio com base verde – que dizem que é a cor do ano, né? Mas a blusa e a calça são de tons diferentes! Difícil de combinar com outras peças? Ela tirou de letra!
O blogueiro Cauê Anjos (@caueanjosblog) pegou como base uma calça jeans skinny e uma camiseta de manga longa preta
Giovana Barbieri (@gicbarb) repetiu a blusa e a calça – colocou camisa por cima, jaqueta jeans e até blusão bem esportivo
A Sendy Ide (@cafecomajapa) escolheu uma saia rodada e uma regata. Nesse look – o primeiro – ela jogou um moletom da Adidas por cima pra ficar mais esportiva!
A consultora Giovanna Vanni (@bloom_estilo) escolheu uma blusa marinho e um short branco pra usar a semana inteira
Time da ousadia: quase ninguém escolheu algo estampado ou de cor chamativa pra repetir por 7 dias por medo de cansar… mas não foi o caso da consultora Sara Kulzer (@estilo.sk). Ela garante que quando amamos as peças escolhidas, não rola crise nenhuma em repetir. A saia, bem estampada, fez par com a blusa preta – e essa, de botão, ainda chegou a ser usada aberta e por cima de outra blusa em outro look!
A consultora de estilo Claudia de La Rua (@claudiadelarua_consultoria) disse que mesmo quem convive com ela não reparou que ela estava usando a mesma calça e a mesma blusa todos os dias, tamanha a variação que ela conseguiu no resto do look!
Ana Bessa (@ninhabessa), estagiária do site, repetiu a camiseta e a calça por 5 dias – aqui ela jogou um tricô por cima no dia mais frio
A consultora de estilo Monica Boaventura (@chame_a_mo) escolheu saia lápis preta e camiseta cinza como base e disse que a experiência foi incrível, que ela indica pra todo mundo!
A Bel Dut (@bel_dut) também escolheu listras P&B como base, só que com uma calça jeans
A Thalita Lipp (@thalitalipp) é do mundo fitness mas também curte moda – e participou com esse tubinho listrado que virou blusa, foi usado sozinho…
A Fe Cortez (@FeCortez), do projeto Menos 1 Lixo, foi uma das maiores incentivadoras do #1lookporumasemana. Pra participar, ela foi de legging vermelha brilhosa com regatinha branca! E mostrou que o look é versátil sim, viu?
A Melody von Erlea é do blog Repete Roupa (@repeteroupa) – e, como você pode entender pelo título do blog, ela repete roupa. É uma peça a cada semana por um ano, e um ano sem comprar peças novas! Pra participar do desafio, como ela já faz esse lance da repetição, fez algo ainda mais incrível: que tal 4 peças com usos versáteis que deram em… 24 looks?! Sim, é tipo #1lookpor3semanas!!! A gente ficou passado, Mel!
Pro calor do Rio, o Daniel Kalleb (@kallebdaniel) escolheu como base uma camiseta de linho branca e calça de brim bege. Chic!!!
A Katya do Ateliê Catarina (@ateliecatarina) trabalha com upcycling, então o #1lookporumasemana tem tudo a ver com ela! A estilista escolheu essa blusa e essa calça básicas pra repetir
Família unida! A Heliene (@heliene) e o Chiacos (@chiacos) são um casal fizeram o desafio juntos – e ela está grávida! <3
A blogueira Ci Glode (@ci.glode) escolheu camiseta e jeans com rasgo no joelho como base e, pra variar, no segundo dia ela jogou uma regata preta por cima! Que tal? Ela disse que não usava muito a regata porque a achava muito decotada e agora descobriu um uso pra ela na sobreposição!
A nutricionista Gabriela Capim (@gabrielakapim) também escolheu um vestido como base!
A Aurea Calcavecchia (@acalcavecchia) adorou fazer o desafio e disse que o mais engraçado era ver quem ficava surpreso quando ela dizia que ia encontrar uma mesma pessoa com o mesmo vestido naquela semana!
A Sïlvia Henz (@silviahenz) já levanta essa bandeira de guarda-roupa mais enxuto e funcional com bastante repetição de look – então, pra ela foi fácil arrasar no desafio!
A publicitária Lorena Lisboa (@lisboalorena) diz que adorou não ter que pensar em que roupa usar! Sim, essa é uma vantagem extra, né? 😉 Às vezes bate aquela preguiça!
A Fernanda Mann (@fernandamann) também escolheu uma roupa cheia de personalidade pra encarar o desafio – a gente adorou a modelagem diferente e arrojada!
A Luiza Brasil (@mequetrefismos) entrou no desafio assim, toda de preto, e foi arrasando cada vez mais nos looks que montou com essa base. Vem ver mais gente que topou!

Estamos muito felizes com a adesão nas redes sociais ao desafio #1lookporumasemana! O projeto, lançado pela Lilian, propõe que gente use a base do look (pode ser vestido, macacão, calça e blusa ou saia e blusa etc) por pelo menos 5 dias, sem lavar, alternando com acessórios e complementos. A ideia surgiu quando a Lilian soube que muita gente, especialmente entre millennials, tem vergonha de repetir roupa nas redes sociais graças ao fenômeno #lookdodia – transformando em um item quase descartável aquele look que você desejou tanto e “suou” para comprar. Vê se pode?

Com o desafio, a Lilian quer estimular o consumo mais consciente tanto de roupa quanto de água e energia (a ideia é não lavar as peças ou pelo menos lavar o menos possível, pra mostrar também que talvez a gente esteja lavando mais vezes do que precisamos no dia a dia) sem falar na otimização do tempo… Pra Lilian, é importante criar intimidade com as roupas do seu armário: isso gera memória afetiva e faz a roupa ficar cada vez mais confortável, com a sua cara! Repetir look é bacana! Nos posts, muita gente “confessou” que repete roupa desde sempre – nós também, viu, mas a campanha é justamente pra chamar a atenção de quem tem vergonha disso!

Confira dicas pra quem quer aderir ao #1lookporumasemana

E, claro, pra estimular a participação de ainda mais gente, selecionamos alguns looks bem legais dos que participaram até agora! A gente sugere que você vá no Instagram desse pessoal porque tem muito relato bacana, descobertas incríveis que as pessoas fizeram ao passar por essa experiência. Você vai ver: #1lookporumasemana é um delicioso exercício de estilo e criatividade! Clica na foto pra acessar a galeria! E não esquece, se você resolver aderir, de colocar a hashtag #1lookporumasemana e marcar o arroba da Lilian (@lilianpacce) nas fotos de Insta – e também vale divulgar no Twitter, no Face, nos StoriesAqui e aqui tem umas dicas bacanas pra entender a proposta e participar mais preparado! Bom desafio! 😉

Tags:            

Compartilhar