Categorias: E Mais... Prazeres

15 destaques da Made, a feira anual de design autoral!

27.06.2018

O espelho Deco do Studio Massa tem essas linhas mais arredondadas. Curtiu?
A estante Lot, de Olavo Machado Neto (OMNStudio), é toda modular! Em aço que pode ser revestido com mogno africano certificado ou couro, ela acaba criando uma imagem mais leve – e os vãos ajudam nessa impressão!
O móvel em pedra desenvolvido por Rahyja Afrange conta com esses nichos que podem ficar tampados com madeira ou abertos. A gente adorou essa opção com planta – vaso embutido!
Esses acessórios da Aline Rocha Handmade trabalham com resíduo de lapidação de pedras: cada pedacinho é aplicado à mão com uma espécie de resina no couro. Um trabalhão, mas fica superchamativo
A gente é muito fã do trabalho da Paula Juchem: peças coloridas, cheias de personalidade
Com a técnica de tufting, a parceria entre Luiza Caldari e o T44 Studio gera explosão de cores e textura!
Mari Dabbur foi até o Vale do Jequitinhonha e encontrou as mulheres da comunidade do Campo Buriti. A linha Dona Flor, com essas flores de cerâmica desenvolvidas por elas e encaixadas em bandejas rosê, são um charme!
Outro projeto bem bacana é o “A World of Sand” do estúdio holandês AtelierNL. Ele pede pra que pessoas mandem amostras de areia do mundo todo e cada uma gera um vidro de tom diferente em sua fundição. Instigante!
A exposição do designer Sergio Cabral, “Eu Falo Colher”, pensa em símbolos de feminilidade e masculinidade e convida designers pra doarem pedaços de madeira pro desenvolvimento de peças. Bem interessante porque existe uma explicação no processo criativo de cada um dos itens!
Essas peças do Estúdio Prole – tanto o castiçal quanto o peso pra livro – são feitas de granilite
Nessa mesma pegada, Leon Ades apresenta esse móvel que serve como uma horta pra casa com sistema de autoirrigação! Ele tem autonomia de até 3 semanas entre regas e possui um sistema todo construído em materiais naturais como bambu, bioplástico de amido, fibras… Ou seja: no descarte, ele é total biodegradável!
O Growroom é uma estrutura em madeira desenhada por Mads-Ulrik Husum e Sine Lindholm em parceria com o laboratório dinamarquês Space10. A ideia é funcionar como uma horta urbana – fora que fica linda cheia de plantas, né? Ela é formada por apenas 17 chapas de encaixe simples
Essas esculturas em vidro soprado da Carol Gay também funcionam como amplificador de som de celular. E amplifica mesmo, viu? A gente testou!
As esculturas de arame do Roberto Romero são superdetalhadas e bem figurativas. Tem de peixe, cachorro, gato, flamingo…
A coleção Genius Loci de Nicole Tomazi fala sobre pequenos produtores, fazer manual e o ritmo mais lento. E é linda! Vem ver mais da Made na galeria!

A Made – Mercado Arte Design 2018, feira de design autoral, ocupa mais uma vez o prédio da Bienal de SP no parque Ibirapuera com uma programação quente. De hoje, 27/06, até 1/07, são mais de 100 expositores entre nomes nacionais e internacionais com direito a exposições sobre Philip Johnson (que trouxe o design industrial pra dentro de uma instituição de arte pela primeira vez no MoMA, em 1934) e Robert Stadler, austríaco que ganha o título de designer do ano. Na galeria acima, a gente separou destaques. Clica na foto pra acessar!

Made – Mercado Arte Design 2018
De 27/06 a 1/07, quarta a sexta das 13h às 21h; sábado das 12h às 21h; domingo das 12h às 19h (bilheteria até 18h)
Pavilhão da Bienal @ Parque Ibirapuera: av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3, entrada pela marquise do MAM-SP
Entrada gratuita

Tags:                                                    

Compartilhar