13 programas com entrada gratuita pra curtir o fim das férias!

28.07.2017

Tem quem goste de ficar em casa, mas não dá pra ficar parado bem nos últimos dias de férias e depois se arrepender, né? Neste fim de semana vai rolar festival de inverno, concerto no Beco do Batman, exposições e muito mais – clica na galeria pra conferir um roteiro de 13 programas com entrada gratuita que a gente preparou pra você não ficar sem opção! 

Veja também: Exposição de 20 anos na morte de Gianni Versace

1. Arraiá Beneficente da Chácara Klabin 
A feira reúne música e comida com bandas e food trucks da região! O evento procura valorizar o convívio das pessoas e ajudar com doações ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes.
29/07, das 12h às 21h
Trecho inicial da av. Prefeito Fábio Prado, próximo ao metrô Santos-Imigrantes, Chácara Klabin, SP
Entrada franca 

2. Concerto com João Carlos Martins 
Vai rolar apresentação gratuita do maestro no meio do Beco do Batman! Músicas de Bach e Bethoven estão no programa que comemora a reforma da praça José Afonso de Almeida.
30/07, às 15h
Beco do Batman, Vila Madalena, SP
Entrada franca

3. “Estilhaço” de Demitre Lima na Cartel 011
Demitre Lima apresenta exposição que mistura caco de vidro, computação visual e luzes de led. Esse evento de hoje abre a exposição que marca a parceria entre Cartel 011 e Stella Artois. Vai ter open bar de cerveja e a música fica por conta do DJ Marcio Vermelho
28/07, das 19h às 24h
R. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, SP
Entrada franca

4. “Next” de Klaus Mitteldorf na Galeria Millan
Exposição do novo livro de Klaus Mitteldorf na Galeria Millan – ela reúne 21 fotografias da nova série que registra cenas de pedestres em Tóquio!
28 e 29/07; sexta das 10h às 19 e sábado das 11h às 18h
R. Fradique Coutinho, 1416, Vila Madalena, SP
Entrada franca

5. “Subtle – Sutilezas no Papel” na Japan House
A Japan House recebe exposição com curadoria e direção de arte do designer Kenya Hara que pretende ampliar o olhar sobre o papel. Com criações inovadoras que despertam os sentidos por meio da tecnologia, a apresentação é uma remontagem de uma mostra exibida na feira Takeo Paper Show, evento dedicado ao papel que ocorre no Japão desde 1965. E também é a primeira que, depois daqui, vai rodar nas unidades da Japan House pelo resto do mundo.
De 29/07 a 10/09; de terça à sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 10h às 18h
Japan House: av. Paulista, 52, Bela Vista, SP
Entrada franca

6. Feira de Trocas Alternativa
Quer renovar o guarda-roupa sem gastar e de um jeito sustentável? A feira da Alternativa Casa do Natural propõe que os participantes troquem roupas e objetos em bom estado! É só levar o que não quer mais e negociar com outros expositores. 
30/07, das 14h às 17h
Alternativa Casa do Natural: r. Fradique Coutinho, 910, Vila Madalena, SP
Entrada franca

7. Festival na Vitrine
A Basico.com comemora seu 4º aniversário com um festival cultural que conta com lançamento de livro da UBU Editora, palestra de Felipe Morozini e pocket show de Nina Becker, Domenico Lancellotti e Pedro Sá! Programa delícia, hein?
29/07, a partir das 16h
Basico.com: r. Aspicuelta, 216, Vila Madalena, SP
Entrada franca

8. Ice Village
O festival de inverno do Shopping Iguatemi traz delícias gastronômicas como Era uma vez um Chalezinho, Stunt Burger e Brigadeiro Doceria! Além disso, tem pista no gelo – e apresentações de patinação artística! 
De 28/07 a 13/08; segunda a sábado das 12h às 22h, domingo das 12h às 20h
Boulevard do Shopping Iguatemi São Paulo: av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jardim Paulistano, SP
Entrada franca

9. Virada Zen Market
O evento tem programação de yoga, meditação, gastronomia orgânica e arte. As marcas de consumo consciente Slow Market e Virada Zen mostram que é possível estar numa metrópole como SP e atingir o equilíbrio. O evento começa com uma Meditação Ativa do Osho e vai até oficinas de arte pra crianças! Legal, né?
29/07, das 11h às 20h
R. Oscar Freire, 2.500 – Sumaré, SP
Entrada franca

10. Festa Junina Vegan
O Espaço Food for Life, que organiza noites temáticas gastronômicas, desmarcou sua festa junina vegan pro… fim de julho! Mas nunca é tarde pra experimentar delícias típicas em versão vegana e ainda se divertir com brincadeiras, né?
29/07, das 18h às 21h
Espaço Food for Life: r. Itápolis, 1.531, Pacaembú, SP
Entrada franca

11. Degustação grátis de carne de jaca
Você ainda tem preconceito com “carne de jaca”? Tá na hora de desmitificar isso – e de graça! A Casa da Coxinha Vegana convida pra uma degustação grátis do alimento que faz parte de seu cardápio. E de quebra a Alfreddo Veggani entra na onda e também oferece desgutação gratuita de seus sorvetes artesanais veganos, produzidos com leite de castanha. Nham!
29/07, das 9h às 13h
Casa da Coxinha Vegana: r. da Quitanda, 114b, Centro, SP
Entrada franca

12. Music Video Festival
A quinta edição do festival que se dedica a videoclipes está recheada de coisas bacanas! Na sexta ela já começa com a exibição do novo longa de uma diretora que usa música em seus filmes com muita personalidade: é “O Estranho que Nós Amamos”, da Sofia Coppola! Mas a sala é pequena e tem que chegar cedo pra garantir sua senha, que começa a ser distribuída com uma hora de antecedência. E ainda tem pocket shows no sábado, 21h, com Kafé, Iza e Rico Dalasam; no domingo, 21h, com DJ Nuts e participação especial de Marcelo D2… Bem bom! Confira a programação completa na página do evento no Face.
28 a 30/07
MIS-SP: av. Europa, 158, Jardim Europa, SP
Entrada franca (salas sujeitas a lotação)

13. Festival de Gastronomia Latina + cinema latino gratuito
Aproveitando o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo que rola até 2/08, nesse fim de semana o Memorial da América Latina ainda recebe delícias da culinária dos nossos hermanos de continente! E ainda tem filme ao ar livre rolando, que tal?
29 e 30/07, das 10h às 21h
Memorial da América Latina: av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, SP
Entrada franca

Tags:                                                

Compartilhar