Um gostinho da SPFW no Minas Trend!

09.04.2015

O Minas Trend não tem só desfile – aliás, os desfiles são só a cereja do bolo! No salão de negócios, muitas marcas fazem suas vendas de atacado da primavera-verão 2015/16 – inclusive algumas do SPFW! A gente conferiu o que elas mostram antes em BH pra te mostrar antes do evento paulistano que rola entre 13 e 17/04. Que tal?

Gloria Coelho prepara uma coleção que emana energia: ela estampa palavras e frases que, pra estilista, geram cura espiritual. A proposta é tratar dos males urbanos através das roupas, vestindo o corpo e a alma! Já a especialista em tricô Gig, que é mineira e se prepara pro seu 2º desfile em SP, aposta no mix de pontos e padronagens. Tem canelados, bolas, losangos e muito contraste de cor: preto e branco, cores pastel com tons vibrantes, azuis com laranjas…

Assista: no #papopipoca a gente também fala do SPFW!

Wagner Kallieno busca inspiração nos anos 70 com modelagens assimétricas que remetem a lenços, como se sobras de tecido tivessem sido anexadas às peças, criando pontas inesperadas e movimentos interessantes. Há muitas peças feitas com seda e estampas exclusivas desenvolvidas por artistas franceses, além, é claro, do elemento regional que o caracteriza: tulipas bordadas originárias de Natal, cidade onde o estilista nasceu, enfeitam itens nas araras.

A Uma continua apostando nos clássicos: bastante minimalismo e sobreposição de tecidos naturais, num look andrógino e atemporal com foco na mulher contemporânea: personalidade forte e sensualidade, sempre com conforto. A PatBo também sustenta os ingredientes habituais, como os ornamentos e bordados bem femininos, mas agora em aplicações 3D! Já a Têca traz brasilidade e africanidade com inspirações do candomblé e dos orixás, repaginados pra trazer feminilidade com volume nas saias, transparências, franjas e renda.

E aproveite pra conferir o line-up do SPFW!

Reinaldo Lourenço dá um gostinho do que vai desfilar em SP nas cores da coleção comercial, que vão de tons pastel, como rosa e azul bebê, a cores sólidas, como amarelo e os atemporais preto e branco. Bastante textura e trabalho de alfaiataria nas araras do Minas Trend, e bolsas estruturadas nas mesmas cores que aparecem nas roupas. Luiz Claudio, estilista da Apartamento 03, explora a temática da espiritualidade na coleção que está preparando pra SPFW, com cores como branco, preto e dourado, comuns em cultos, e uma modelagem mais simples, que transmite o essencial, sem excessos.  Curtiu? Veja mais dando uma espiada na nossa galeria – que também inclui marcas que não estão no Minas Trend! Clica!

Tags:                                                                          

Compartilhar