Tropicalismo e sua trilha musical

15.06.2012

Lula Rodrigues vai na fonte: “Tropicália. É o hino do Tropicalismo, um movimento brasileiro que foi verdadeiro, eu já era adulto, não ouvi histórias, eu participei”
Fernando Pires também vai de “Alegria, Alegria”: “O nome diz tudo, é alto astral, só me vem coisa boa na cabeça”
Fernanda Takai escolhe “Lindonéia”: “É a minha preferida, até gravei ela”
Regina Martelli curte “Domingo no Parque”: “Porque foi o início da Tropicália, uma precursora, quando começaram a usar guitarra e baixo na música brasileira”
Gisele Fraga não soube escolher: “Várias. Não consigo escolher uma. As do Tom Jobim são as minhas preferidas, mas também gosto muito do Caetano, da Gal e da Maria Bethânia”
Felipe Solari prefere “Top Top” dos Mutantes! “Gosto porque tem várias releituras e se mantém atual até hoje”
André Vasco escolhe “Panis et Circensis”: “Porque é doida, psicodélica”
Dani Monteiro faz a tiete: “Todas do Gil, sou fã dele, como pessoa e como artista!”
Rosana Jatobá conta: “Gosto da música Alegria, Alegria pelo apelo de liberdade e porque o Caetano Veloso é meu conterrâneo”
Julia Petit gosta de “Baby”: “Por sua delicadeza, é uma música doce. E porque quando eu era criança achava que certas músicas eram infantis e essa era uma delas”
Gaby Amarantos: “Alegria, Alegria porque tem a ver com a minha alma livre, sem lenço nem documento”
Wanessa Camargo escolhe: “Alegria, Alegria tem uma melodia gostosa, é uma daquelas músicas que vira e mexe eu lembro”

O Tropicalismo foi um movimento cultural e musical que aconteceu no Brasil no final da década de 60. O Blog LP já mostrou pra você que essa é uma tendência pra primavera-verão 2012/13. Pra entrar no clima e se preparar pra próxima estação, perguntamos a música favorita desse momento tão marcante pra cultura popular brasileira pros famosos que vieram assistir os desfiles do SPFW. Quer ver as respostas? Galeria já – é só clicar na foto!

Tags:                                

Compartilhar