Tom Van der Borght provoca os sentidos e o status quo com sua moda, vem conhecer!

10.11.2021

Tom Van der Borght ganhou o prêmio de moda no 35° Festival Internacional de Hyères

O belga Tom Van der Borght ganhou destaque quando recebeu o prêmio de moda no Festival de Hyères em 2020. Com suas combinações ousadas, ele provoca o status quo da moda e nossos sentidos. Seu desfile na Mercedes-Benz Fashion Week 2021, em Berlim, mostra bem isso, assim como a coleção criada em parceria com os ateliês do grupo Chanel, chamado Métiers d’Art, que ele apresentou este ano também no evento da cidade francesa de Hyères.

Com muitas cores e brilho, Tom procurou entender as conexões, o romance e a harmonia durante a pandemia nesta coleção. Da parceria com o Métiers d’Art vem os bordados inspirados nos anos 1970 da tradicional Maison Lesage (que trabalha para as principais marcas de alta-costura) e o simbólico chapéu para duas pessoas usarem ao mesmo tempo, da Maison Michel.

Chapéu feito em colaboração com a Maison Michel, que faz parte do grupo Chanel

Como uma pessoa queer com deficiência (ele tem um distúrbio muscular neuropático hereditário), ele explora uma ideia de não normatividade, especialmente no projeto “7 maneiras de ser TVDB”, promovendo mais inclusão na moda. T.VDB é seu estúdio, onde trabalha para outros clientes com técnicas industriais modernas, como impressão digital, design gráfico, vídeos e cenografia ao lado de um artesanato tradicional voltado para “humanos” e não para gêneros.

Depois de se graduar em 2012 pela Academia de Belas Artes da Bélgica, Tom mostrou sua coleção de formatura Church Of Chica em Berlim e na Semana Moda de Paris primavera-verão 2013. Desde então, já recebeu vários prêmios. Entre seus projetos mais recentes, está uma colab com os cristais Baccarat. Chique! Abaixo você confere a coleção que Tom apresentou na Semana Moda da Mercedes-Benz em Berlim, em janeiro de 2021. É só clicar no play!

Tags:          

Compartilhar