Categorias: Desfiles Moda SPFW

SPFW anuncia data e formato da próxima edição e adia o Festival SPFW+ para 2021

03.09.2020

Foto Reprodução

Esse ano, a Spfw torna-se digital assim como aconteceu com as semanas de moda de Paris e de Milão

O São Paulo Fashion Week acaba de anunciar o novo formato para a próxima edição, que acontece entre os dias 4 e 8 de novembro. No ano em que o evento comemora 25 anos, suas duas edições anuais pretendiam ampliar a plataforma para além da moda, criando o Festival SPFW+, com curadoria de Marcello Dantas. Mas devido à pandemia do Covid-19, a edição de abril foi cancelada e a próxima será totalmente digital, adiando maiores comemorações para 2021.

A SPFW N49 promoverá conteúdos históricos digitalmente e cada marca decidirá como apresentar sua coleção – sempre online, na plataforma digital do evento. Além disso, a organização promete intervenções e interações no espaço urbano, como pôsteres lambe-lambe e QR Codes pela cidade, projeção de imagens e ocupações audiovisuais.

A última edição da SPFW foi a N48 em outubro de 2019. Na foto, desfile da marca Neriage

Em outros países, semanas de moda como as de Milão e Paris também aconteceram digitalmente, mas estão sendo flexibilizadas. Alguns estilistas chegaram a apresentar coleção presencialmente (como Jacquemus), outros optaram pelo “figital” ( físico + digital), como a Zegna.

No próximo dia 10/09 começa a nova temporada de desfiles pra primavera-verão 2021 em Nova York, seguida por Londres, Milão e Paris, onde termina dia 6/10. As quatro maiores semanas de moda tiveram baixas importantes e a maioria vai adotar o formato múltiplo, com várias marcas dispostas a manter o desfile presencial obedecendo os protocolos de saúde de  seu país.

Tags:      

Compartilhar