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Semana de Moda de NY perde o patrocínio da Mercedes-Benz

06.01.2015

O rumor foi confirmado: a Mercedes-Benz, que atualmente é patrocinadora master da Semana de Moda de NY inclusive com direito a colocar seu nome no evento (que, formalmente, era chamado de Mercedes-Benz Fashion Week), anunciou que vai sair do time de patrocinadores após essa próxima temporada de fevereiro. É uma parceria de meia década que termina – além disso, o coração do evento deixa de ser o Lincoln Center em setembro. Ainda não foi anunciado um novo local.

A IMG, organizadora da Semana de Moda de NY, ainda tem mais novidade: ela pretende comprar a Made Fashion Week, que acontece sempre paralelamente à temporada oficial americana na mesma cidade e que, na prática, pra nós, parece a mesma coisa. #Sóquenão: hoje ela é da Milk Studios e se diferencia, principalmente, porque os estilistas participantes não precisam pagar pra desfilar. Ou seja, isso pode indicar que a Semana de Moda em si continua se pagando com esse orçamento das marcas enquanto a Made continua voltada a quem não conseguem pagar por um desfile, com a ajuda de patrocínio. E tudo da IMG. Superestratégico: saíram da Made gente como Joseph Altuzarra e Alexander Wang. Atualmente, estão lá Jeremy Scott, Sophie Theallet e outros.

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A Mercedes-Benz reafirmou seu compromisso com a indústria fashion global apesar desse rompimento e deve continuar patrocinando outras semanas de moda ao redor do globo, como a da Rússia e de Berlim e… a própria Made. Aguardemos cenas dos próximos capítulos…

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