Rodarte e Proenza Schouler saem de NY pra Paris

31.01.2017

Surpresa no calendário da temporada de moda norte-americana: tanto Rodarte quanto Proenza Schouler, ambas incluídas no hall das marcas mais criativas do line-up de NY, anunciam sua saída. Acompanhando os colegas da Vetements, eles devem fazer apresentações off-calendário mas durante a Semana de Alta-Costura de Paris. Isso quer dizer que, no lugar de aderirem ao “see-now buy-now“, elas estão deixando suas apresentações ainda mais distantes da hora em que chegam às lojas!

Confira o último desfile da Rodarte em NY!

A Proenza ainda segue na Big Apple nessa próxima temporada, de outono-inverno 2017/18, mas a primavera-verão 2018 já acontece na Cidade Luz. Eles também não querem se atar à alta-costura: as coleções seguintes podem ser apresentadas em qualquer outro lugar, mas acompanham esse timing, que permite que as roupas fiquem no varejo por mais tempo. Falando em timing: vem aí a 1ª fragrância da Proenza Schouler, desenvolvida com a L’Oréal e portanto de alcance internacional. O desfile em Paris ajuda nessa internacionalização.

O último desfile da Proenza Schouler resgatava técnicas de ateliê franceses – relembre!

Quanto à Rodarte, as irmãs Mulleavy já correm pro prêt-à-porter de Paris nesse outono-inverno 2017/18 e se ajustam à alta-costura na primavera-verão 2018. A gente acha que elas até vão estar mais “em casa” com sua moda de ateliê por lá do que nos EUA, ao redor de tantas marcas de viés mais comercial. O plano é que ainda exista uma 3ª coleção fora essas duas semestrais, que deve pintar também em qualquer outro lugar do mundo. Mudanças importantes no calendário – será que os outros menores vão acompanhar? A ver!

Tags:            

Compartilhar