Categorias: Desfiles

O bom time do projeto Lab da Casa de Criadores

17.10.2015

No último dia da Casa de Criadores de outono-inverno 2016, 16/10, teve a sequência do projeto Lab, o encubador de novos talentos que fazem apresentações menores e podem, com o progresso, entrar no line-up oficial. E dessa vez o projeto veio recheado de bons destaques, a começar pelo Diego Fávaro, com seu street superesperto. Ele acerta ao injetar mais cor e manter o humor (dessa vez a estampa diz six-six-six, o número da besta, e a modelagem às vezes brinca de paraquedas como se Lúcifer, ao ser expulso do paraíso, tivesse usado um pra aterrissar na terra firme). Diego é divertido e focado – ainda diz na maior “sabe, quero vender!” no backstage, sem o menor constrangimento, coisa que outros jovens estilistas ainda relutam em fazer encantados com o romantismo do “criar sem ver a quem”. Uma marca tem que ser viável economicamente – Diego promete!

Veja tudo sobre a Casa de Criadores aqui no link!

Outro destacão é Tarcísio Brandão, que é bissexto na CdC – aparece de tempos em tempos sempre com uma moda bem caprichada em pesquisa, trabalho manual, fervilhante de ideias. Tarcísio dessa vez passeia pela América Latina (do Peru ao México), pesquisando os incas, maias e astecas e pensando no mito dos deuses astronautas desses povos. Essa mistura é bem bacana porque tira um pouco o estilista só do étnico, dá uma misturada com uma ideia excêntrica de futurismo que fica bem interessante. Mas continuam também a renda labirinto, os maiôs sensuais, o macramê. Destaque pras joias de Rodrigo Massot, que deixam tudo mais rico, e pras máscaras – as de madeira com miçangas aplicadas desenvolvidas na Colômbia (são 5 meses até completá-las!) e a de tricô é do Equador.

Completam o grupo a moda bem brasileira de Isaac Silva (que dessa vez se inspira em festa junina com destaque pra sequência do meio, com mistura de xadrezes e babados), os seres gender light do fundo do mar de Ellias Kaleb (estreante no Lab e com imagens interessantes de passarela) e, por fim, a boa surpresa Också, que decidiu fazer uma roupa mais urbana e mandou muito bem, especialmente nas peças utilitárias com bolsos estratégicos. A parceria entre ela e a Vuelo rendeu belos acessórios, em câmara de pneu e tecido de guarda-chuva. Confira mais na galeria!

Tags:                                                              

Compartilhar