Preview Fashion Rio dia 2: Turma da Mônica, Madonna e +

16.04.2013

As paisagens cariocas e a estética caótica das favelas inspiram a Espaço Fashion, que fecha o dia com uma cartela de tons vibrantes e passarela gráfica!
A Iódice brinca de mostra e esconde, inspirada em Lolita e Susan (de “Procura-se Susan Desesperadamente). A silhuete é bem feminina, com tons de menta e o rosê
A Maria Filó traz formas mais minimalistas pro verão, mas vem com um cartela de cores vivas
Sansão, quadrinhos e toda a Turma da Mônica na coleção da Apoena
O “Barroco Tropical” da Blue Man mistura o decorativismo da Europa antiga com as paisagens tropicais do Brasil

O 2º dia do Fashion Rio começa com a moda praia da Blue Man ao meio dia, trazendo peças superestampadas onde paisagens brasileiras se misturam com elementos barrocos e azulejos portugueses. Depois, a Apoena traz sua coleção inspirada nos 50 anos da Turma da Mônica – será que vem vestidinhos vermelhos por aí? Maria Filó, que vem do Fashion Business, traz a Tailândia pra passarela e, em seguida, é a vez da Coven, que retorna ao Fashion Rio com seus tricôs inspirados nas nervuras e cores dos insetos.

Perdeu alguma coisa do 1º dia? Veja tudo aqui!

A Iódice migra do SPFW pro Rio nessa temporada e imagina um encontro entre as personagens Lolita, protagonista do clássico romance do escritor Vladimir Nabokov, e Susan, vivida por Madonna no filme “Procura-se Susan Desesperadamente”. Uau! Pra encerrar, a Espaço Fashion tem as favelas cariocas e as paisagens da cidade como inspiração pra esse verão, com forte influência do sportswear. Confira os croquis na galeria – é só clicar na foto!

Tags:                                        

Compartilhar