Categorias: Desfiles

Prada – Milão primavera-verão 2011

24.09.2010

Márcio Madeira/First View

Image 1 of 20

Bananas” pode ser uma gíria disseminada pela stylist das famosasRachel Zoe em seu reality show americano, mas agora tomou um novo significado pros fashionistas. Acabou de acontecer na Semana de Moda de Milão um dos desfiles mais esperados da temporada – Prada. Miuccia faz um remix do que ela mostrou na última Semana de Moda Masculina de Milão – aquele surfe chic com listras em cores fortes – com pitadasmegalatinas. A primavera-verão 2011 tem estampa de bananas,arabescos kitschóculos com os mesmos arabescos e redondíssimos,macaquinhos estampados, peles de raposas mutantes (laranja fluo, pink, azul com branco…), e ao mesmo tempo looks bloco de cor(TendênciaLook de uma só cor fortíssima!) e até o tal pretinho, bem simples, ali no meio, com uma supermodelagem mas superminimal!

No backstage, a estilista cita musicais como uma das referências. Blog LP chuta qual é um deles: “Entre a Loura e a Morena“, produção bem hollywoodiana da Fox com direção de Busby Berkeley que tem como estrelas Alice Faye e… Carmen Mirandasímbolo do Brasilícone fashion na década de 40. Nesse longa, o destaque é o número “The Lady With The Tutti Frutti Hat” com Carmen em clima “banana is my business“, bem América do Sul pra gringo ver.

O cabelo preso pra parecer à la garçonne e a sombra metalizadaquebram ainda mais a imagem e não deixam cair numa caricatura. E oschapéus mexicanos? E o clima “quase Frida Kahlo” das sobrancelhas ultramarcadas? E essas listras do tipo “e se o navy fosse tropicalista“? E a sambista no bordado (a gente jura que viu uma sambista)? Pan-pan-Americano na Prada, hein?

Tags:    

Compartilhar