Patricia Viera faz pit stop em BH pré-desfile

15.04.2013

A primavera-verão 2013/14 de Patricia Viera começa na Jamaica, passa por BH e chega à passarela no Fashion Rio. Não entendeu a ligação? Ela mesma explica: “Viajei com a Andrea (Viera Baptista, filha dela e braço direito na marca) e o Felipe Veloso (stylist), porque a turma da produção olha pra trás, pra coleção que está nas lojas, a que está chegando, e a gente, de criação, precisa dar uma zerada pra conseguir olhar pra frente. De repente encanei com a Jamaica, via coisas relacionadas a isso em todo lugar e quis ir. Ficamos loucos! Eu e o Felipe fizemos trancinhas rasta, ouvi muito Bob Marley, uma flor de jade caiu na minha mão…”.

Veja a primavera-verão 2013/14 da Vivaz

Tudo isso resulta em trabalho em couro: flores, trançados (o rasta foi parar nas barras de saias, feito pela mesma pessoa que faz as tranças em cabelos) e bordados que levaram a estilista até BH, pra fábrica da Vivaz, onde o Blog LP foi encontrá-la. Na bagagem, ela trouxe bolsas bordadas de ráfia da ilha caribenha pra mostrar as inspirações pra equipe da marca.

Elisabeth Faria, que toca a empresa ao lado das filhas, Camila e Isabela, assumiu os bordados de Patricia no outono-inverno 2012, depois de serem apresentadas num stand do Fashion Business, onde a carioca desfilava. “Nós temos tudo a ver. Somos duas mães trabalhando ao lado das filhas, somos duas loucas – os bordados da marca da Beth chegam a levar 45 dias pra ficarem prontos! É um trabalho lindo e, além de tudo, somos duas industriais, com cronograma, dia-a-dia de fábrica, muita gente trabalhando, muito dinheiro investido. Uma máquina industrial dessas que elas têm aqui custa a parcela de um apartamento, não é fácil!”, explica Patricia.

Fotografamos os tricôs mais fofos do Minas Trend

A conversa, durante uma visita às dependências da marca no meio de Lourdes, um bairro residencial (elas estão de mudança pra um espaço maior, mais afastado, pra comportar a demanda), foi o tempo suficiente pras bordadeiras desenvolverem a primeira amostra de bordado pro desfile, marcado pra 18/04. Patricia seguiu pro Rio pra terminar batiques grafitados, ilustrações, couro com cara de linho e tantas outras técnicas que ela desenvolve a cada estação. Aqui na galeria está tudo documentado em imagens, da fábrica mineira às amostras de bordados de ráfia – clica na foto pra acessar!

Tags:                                    

Compartilhar