Um papo e um corte de cabelo com Lucas do Fresno

07.11.2014

Blog LP encontrou Lucas Silveira, da banda Fresno, no backstage do desfile da Amapô. O cantor cortava o cabelo se preparando pra entrar na passarela e bateu um papo com a gente sobre um ícone de seu armário: as calças skinny! Veja aqui:

Por que você adora calças skinny?
Eu uso calça skinny pra caramba, pra mim é o visual do rock’n’roll através das décadas. Os caras que eu admiro desde sempre usavam calça assim. Quando você começa a usar calça justa fica muito difícil usar calça normal. E hoje em dia você já acha muito nas lojas. Tem um cara na Fresno que não usa calça skinny e hoje dificilmente uma calça não é skinny.

E quem é referência pra você, usando calça justa?
Mais do que pessoas, arquétipos: o cara londrino tá com um casacão de estivador de lã grossa e uma calça muito justa de veludo, muito skinny e uma bota animal. O americano moderno que toca metal também vai estar com uma skinny, só que com um tênis fino e um moletonzão. Eu via o baixista do Guns N’Roses de calça colada, Ramones, uma grande referência de visual. Sem pensar muito eles definiram que a calça devia ser essa.

Tem alguma peça que você usava junto que acha que não funciona?
Teve uma época que eu usava, além da calça, camisetas muito pequenas, justas. Hoje acho isso meio zoado, meio roupa de criança. Acho muito mais legal usar com uma camiseta maior do que era pra ser, um visual da galera do hip hop gringo, não é nem tão rock. Acho que dá uma mistura massa.

E os sapatos com as calças, como ficam?
Eu sou um cara do tênis skinny também, tipo Vans. Ele é tipo uma sapatilha. Mas a diferença entre eu arrumado e eu no dia-a-dia é que quando quero causar uma impressão ponho uma bota, que já nivela o cara por cima, lambe o cabelo pra trás e tira onda de homem arrumado!

De onde veio o convite pra desfilar?
Foram as meninas da Amapô que resolveram minha vida em termos de calça, porque é uma calça pra homem e pra mulher. Comecei a comprar de lote e por causa disso a gente começou a trocar ideia, já desenvolvemos umas coisas juntos, mas nunca lançamos nada. Aí a Pitty (Tagliani) foi na gravação do nosso DVD e me convidou, eu respondi animado que sim e não teve nem como voltar atrás!

E o corte de cabelo aqui no backstage?
O Willy Morales que corta meu cabelo há muitos anos e coincidentemente ele que tava fazendo os modelos aqui pro desfile, já pedi pra ele dar uma guaribada, que ele tava meio desatualizado.

Tags:              

Compartilhar