Polêmica no desfile de Vivienne Westwood!

08.03.2018

O clima meio agênero tava no ar… nada de “isso é de menino, aquilo é de menina”! O que achou?
E o cabelo punk todo espetado? O estilo ficou superconhecido na própria Vivienne Westwood!
Sobre a coleção: mix de animal print e florais! E o make? Bem diferentão, né?
No post oficial de desculpas está escrito: “Queridos @louisegray__ e @rottingdeanbazaar. Desculpem-nos. O uso de seus escritos em nossa camiseta era pra ser uma celebração do trabalho de vocês. Ficamos em um frenesi de última hora e não os contatamos pra pedir suas permissões. Realmente sentimos muito por esse erro e queremos recompensar vocês”. A peça da Rottingdean Bazaar (centro) é muito igual a do desfile (esq.), né? E repare que a frase de Louise está estampada ali também, por cima
Louise Gray (esq.) fez uma colab com a marca londrina Marques’ Almeida pra Semana de Moda de Londres. Esse look (centro) mostra bem a estampa escrita de uma das peças… na mesma vibe dos posts de Gray no Insta (dir.)
Rottingdean Bazaar na esq., desfile da Vivienne no centro, e a frase de Louise Gray na dir. – o que você achou de tudo isso? Vem ver mais

O outono-inverno 2018/19 de Andreas Kronthaler for Vivienne Westwood apresentado na Semana de Moda de Paris era pra ser uma homenagem dele (marido da criadora!) pra ela… mas está sendo acusado de cópia!

Que chic: suéter de brinde no desfile da McQueen!

E é uma pena, viu? Porque a coleção tem tudo pra arrasar. Vivienne Westwood é uma das grandes responsáveis pela estética punk dos anos 70 e de certa forma esse desfile retoma esse clima! Mas duas frases de camisetas roubaram a cena e causaram a polêmica:  “We make big sizes” (nós fazemos tamanhos grandes) e “Power full human” (poder humano completo). A primeira é idêntica a uma camiseta do desfile da Rottingdean Bazaar, que rolou no MAN Project de Londres (marca que já fez uma parceria com a Melissa); e a segunda frase estava escrita do mesmo jeito no Instagram da estilista britânica Louise Gray. E ambas aparecem, uma em cima da outra, em uma peça da passarela.

Vida longa e próspera na Louis Vuitton

Rolou um pedido de desculpas oficial pelo Insta de Westwood, mas com uma justificativa meio estranha: era pra ser uma celebração do trabalho da Rottingdean Bazaar e da Louise. Mas se era pra incentivar esses criadores, uma colab seria mais interessante, né? Clica aqui na galeria pra conferir as imagens desse babado!

Tags:                    

Compartilhar