O stylist da Lady Gaga está entre nós – no SPFW!

24.04.2019

Nicola Formichetti chegou em SP na terça-feira, 23/04, de manhã, e vai ficar até domingo, 28. Ele já esteve no Brasil várias vezes, mas é a primeira no SPFW, onde ele garante que vai ver alguns desfiles. Encontramos o stylist da Lady Gaga e estilista da marca Nicopanda na fila A supereclética da estreia da Another Place, que contou com Camila Coutinho, o amigo brasileiro de Nicola Bruno Fagundes (que é o filho artista do Antonio Fagundes) e até a Palmirinha! Batemos um papo sobre tatuagem (ele estava de regata), planos futuros e, claro, Gaga! Confira abaixo!

Quantas tatuagem você tem?
Não sei… umas dez? Essa do Totoro [personagem japonês] é nova! Mas só tenho pequenas porque eu choro quando faço! É muito doloroso!

O quanto você sabe sobre moda brasileira?
Bastante! Sou muito informado, gosto de pesquisar bastante. Estava comentando com uma amiga minha daqui; faz 5 anos que vim pela última vez e ela me perguntou se achava que a moda tinha mudado desse tempo pra cá. E sim! Há 5 anos, SP pra mim era um lugar nenhum. Era único, mas agora, talvez por causa das redes sociais e toda a informação que chega, me sinto em NY. Acho que estamos mais conectados. 

Você está aqui a negócios ou diversão?
Ambos. [Risos]

Mas você pode falar algo desses negócios?
Não posso! Mas tenho feito reuniões incríveis pra fazer um trabalho grande aqui, e também uma colaboração com uma empresa. Tive esse tipo de oferta pra fazer algo no Brasil antes, mas nunca consegui porque estava contratado pela Diesel. Deixei a marca ano passado e agora vou fazer coisas que amo, que curto fazer; e eu amo o Brasil, então quero vir mais vezes. Qualquer coisa que vocês quiserem eu faço! [Risos]

E sobre “Enigma” [a temporada de Lady Gaga de Las Vegas que marca a volta do trabalho entre os dois]? Quanto tempo durou o processo?
Estive em Vegas pelos últimos 6 meses e devo voltar dentro de algumas semanas porque vamos fazer a parte dois. Como o nome já sugere, o show está evoluindo constantemente, então a gente muda as coisas com frequência e vão haver muitas surpresas. 

“Enigma” foi uma das primeiras vezes que o neon reapareceu nessa nova onda que agora é tendência total. 
Sim, eu comemorei, conseguimos! Foi incrível, amo quando isso acontece, quando a cultura, música e moda se juntam. Pra mim não é cópia, são pessoas curtindo coisas similares, se inspirando em referências diferentes mas chegando em um lugar parecido. Somos todos conectados! E fomos os primeiros a fazer novamente! [Risos]

Nicola Formichetti está no SPFW!
O primeiro desfile de Nicola aqui foi Another Place – será que a Gaga vai usar?
Ele e os amigos brasileiros – Bruno Fagundes é o da esquerda!

Tags:                                            

Compartilhar