Nomes pra observar em Madri

04.09.2012

A moda espanhola tem clássicos como a excêntrica Agatha Ruiz de la Prada, uma das personagens da Movida Madrileña, e o estilista Roberto Verino, que apresenta versões literais dos ícones espanhóis, com babados, laços, flores, leques e amarrações numa única coleção. Mas há também os enfant terribles, as promessas que saíram e voltaram pro país e os nomes que estão sempre na ponta da língua da alta-sociedade madrilenha, com um papel importante nas passarelas da Semana de Moda de Madri.

Veja a estreia de Josep Font na Delpozo

Eles funcionam como um respiro entre coleções que podem pender demais pro folclórico num evento que quer se tornar cada vez mais global – haja vista o patrocínio de peso da Mercedes Benz desde a penúltima edição – pra angariar investimentos pro mercado local. “A moda espanhola pode ser muito boa, mas não tem apoio suficiente – é preciso trabalhar muito pra que ela não entre em decadência”, opinou a atriz Marisa Paredes em conversa com o Blog LP.

As mulheres de Almodóvar no desfile de Juanjo Oliva

Com um evento superorganizado – que é o caso aqui – e foco em estilistas que fogem do caricato sem ignorar o gosto dos espanhóis, a coisa tende a crescer. Aqui na galeria que você acessa clicando na foto, selecionamos os 6 nomes que causam burburinho por aqui e que chamaram nossa atenção. ¡Corre!

Tags:                              

Compartilhar