Modelos negros no SPFW N46

30.10.2018

A diversidade no mundo da moda cresce, com o mercado se mostrando mais aberto às diferenças. Essa edição do SPFW foi um exemplo disso; você viu o desfile do Ronaldo Fraga (falamos dele aqui)? O estilista reuniu pessoas de diferentes culturas, crenças, idades e sexualidades em um banquete no meio de sua passarela – um show de humanidade, tolerância e inclusão. Além disso, os modelos negros tomaram conta de várias passarelas, de Cotton Project (onde a marca respeitou a porcentagem racial que compõe o país em seu casting, com mais negros) até Água de Coco (a marca de moda praia tem se esforçado pra diversificar seu casting com variedade de raças, corpos e idades na passarela) passando por João Pimenta e Apartamento 03 (só com negras no casting). A gente registrou alguns desses modelos – clica na galeria pra conferir!

A gente conversou com modelos negros dessa temporada de SPFW – dá uma olhada na galeria!
Essa é a Ana Flávia, @anaflaviu. Ela tem 23 anos, é de Salvador e é modelo faz 2. Ela desfilou pra 4 marcas nessa temporada do SPFW e disse que seu sonho é estar na passarela da Balmain!
Nabillah, @nabillah_sedar, de Vitória, também marcou presença em vários desfiles e atraiu muitos olhares durante o evento – o modelo promete!
Rodrigo Somália, @rodrigosomalia, é veterano no mundo da moda. Aos 30 anos, o modelo de Porto Alegre já desfila há 8 e diz que seu sonho é estar nas passarelas da Gucci
Louyse, @jlouyse, deu aula de simpatia pra gente no backstage! Linda!
Alan Clemente, @clementej05, participou de cinco desfiles nesse SPFW – cheio de pique
A baiana Liza S., @thelizzas, de 20 anos e com 3 de carreira, já chegou nas passarelas internacionais. Desfilou pra nomes como Veronica Leroy!
Africano, Loïc Koutana, @lhommestatue, chamou atenção no SPFW. O modelo tem 24 anos, muito estilo e se define como um camaleão pra se adaptar a todos os ambientes que sua profissão o leva
Lucas Evangelista, @_lucasevangelista, baiano, também arrasou nesse SPFW
Natasha Soares, @natashasoares__, 21 anos e carioca, modela há um ano e contou pra gente um pouco do seu estilo, que ela define como casual chic. De acordo, né?
Felipe Rocha, @efirocha, 21 anos, baiano e com 2 anos de carreira. Bahia comandou nos castings – nordeste representando com tanta beleza!
Leonan Ernesto, @leonanpxt, carioca e muito bem humorado, no backstage dos desfiles
Gabriel Pitta é baiano de Salvador, tem 17 anos e em 2016 venceu o concurso de beleza black teen. Antes Gabriel vendia salgadinhos com a sua mãe e esse ano estreou nas passarelas do SPFW
Warley Dias, @warleydias_, de SP, arrasou no desfile do João Pimenta
Elle Maciel, @elle_maciel – difícil esquecer essa beleza, né?
Juliany Moraes, @julianymoraes_: gata!
Mariane Calazan, @maricalazan, tem muitas expectativas pro futuro. E a gente já é fã faz tempo!
Abdou Dia, @Abdoudia, com pochete da Louis Vuitton. Aliás, ele disse que seu sonho é desfilar pra Vuitton!
Guilherme Blum, @playboiblum, deu surra de estilo. E você, o que achou? Conta pra gente!

Tags:                          

Compartilhar