Londres segundo o DJ Sebastian Bartz

11.10.2013

Que a Gig trouxe o inglês Sebastian Bartz pra tocar durante o desfile e a sua festa de 30 anos no Minas Trend, você já sabe. O que você não sabe é que o Blog LP encontrou com ele no backstage e perguntou sobre música – claro! Excêntrico na aparência, Sebastian foi supersimpático – dá só uma olhada:

Qual artista de todos os tempos é um exemplo de Londres pra você?
O 1º que me vem à cabeça é Boy George. Mas também tem David Bowie… É difícil dizer, porque a música na Inglaterra sempre foi muito conhecida e celebrada, desde bandas como Rolling Stones até pessoas como Boy George.

E qual artista você acha que representa a cidade?
Tem uma banda de Londres que eu gosto muito que se chama La Shark. Ela é pouco conhecida e merecia mais crédito. Acho que eles representam bem a cidade, a diversidade de estilos que a gente tem lá.

Qual o tipo de música combina mais com a cidade?
(Pensando) Tá vendo? É complicado… Porque essa diversidade de Londres aparece na música também. Você pode ir de uma vizinhança a outra e ouvir coisas diferentes, ver pessoas se vestindo diferente. Desde rap até punk, dubstep, entre outras coisas. Dubstep anda bem famoso por lá ultimamente, mas não sei se eu diria que é o que mais combina com a cidade.

Confira o som de Lorde, a menina de 16 anos que está no topo da “Billboard”

Como DJ, tem vezes em que você deixa de tocar uma música que gosta porque não agrada a maioria?
Isso faz parte de ser DJ, na verdade. Tem várias músicas que gosto e não toco, porque quando você é DJ o que mais quer é entreter as pessoas. Não adianta nada tocar a música que só você quer ouvir e todo mundo ficar sentado. Já na minha banda (que leva o meu nome), aí sim toco o que quero, falo o que quero. Aí tem mais liberdade, porque a ideia não é tanto agradar aos outros.

No que você se inspirou pra tocar nesse desfile da Gig?
Pra me inspirar foi fácil. Gosto dos anos 80 (tema da coleção) e principalmente da música. Pra tocar então, é ainda mais fácil. É uma época que tem um estilo musical muito amado até hoje. Mas queria fazer alguma coisa que fosse um pouco mais forte, mais moderna. Depois me diz se você acha que eu consegui!

Tags:                    

Compartilhar